Obras Éden Park na “boca de povo”

20/08/2015 08:41 - Modificado em 20/08/2015 08:41

edenpark8Éden Park está na boca do povo mais uma vez, antes os críticos sustentavam que o lugar não podia estar abandonado e em ruínas. Agora começa a intervenção no edifício e alguns saudosos choram o Éden Park e até a curadoria do Mindelo garante que as obras são referentes a esplanada e não no edifício. Caso para dizer que não se pode agradar a gregos e troianos.

Nas redes sociais alguns internautas postam seu desagrado com as obras do Éden Park e há quem considere um crime contra o património, mas também há quem não compreenda o povo, “o Éden Park esteve “abandonado” e todo mundo falava contra. Hoje arrancaram as obras para a sua recuperação e aparece um grupinho de sempre a posicionar contra. Em que ficamos? Há pessoas que sempre são contra de tudo que é feito em São Vicente” diz Irineu Camacho. Este ainda acrescenta no seu post no facebook que a maioria não conhece o projecto e ainda relembra que é o mesmo dará emprego a 250 pessoas. O internauta tem apoio de alguns, entre os quais Patrique partilha e diz que está completamente de acordo.

Medina diz “adeus Éden Park” e José Lopes afirma que “O velho Éden Park morreu”, no seu post mostra o seu desagrado com a demolição do edifício, o que considera “ o maior crime até agora perpetrado contra o património material e imaterial do Mindelo.” Carlos Araújo comenta que “ a nossa impotência é grande porque grande é o nosso ego e a nossa desunião. Mindelo irá perdendo a sua identidade enquanto a organização actual do nosso estado não for substancialmente alterado. Enquanto isto não acontecer, iremos continuar a depender de políticas populistas levados a cabo pela ignorância dos homens do poder.”

  1. Compreensivo

    Temos é um grupo de saudosistas, isso sim.
    Saudades dos persevejos e pulgas, das cadeiras e bancos que nos faziam dores nas pernas e nas costas. É verdade que tudo o que se constrói em S.Vicente é criticado por esses saudosistas com mentalidade do século passado; nem a ineternet com seu facebook se os abriu os olhos, continuam nas trevas; as obras que foram feitas e criticadas, deram uma beleza enorme a S.Vicente mas, esses são cegos e não vêm nada.

  2. Gisela

    Pior atentado era deixar o edifício como estava. De que nos serve estar a olhar para aquele edficio em ruinas a ser destruido e até tocado fogo todos os dias pelos meliantes?

  3. Maurino Delgado

    Ainda o eng. António Monteiro não disse nada?

  4. Araújo

    Este homem que responde pelo nome de CARLOS ARAÚJO é um autêntico ignorante que ninguém mais acredita naquilo que diz e escreve. Para terminar vou citar uma frase bem conhecida ” Por que não te callas”. seu burro?

  5. Jacinto da Cruz

    Quando se crtica tem-se primeiramente de se informar em profundidade para não ocupar espaço com léridas.
    Fui um frequentador desse cinema onde aprendi muito que me ajudou no desenvolvimento da minha vida profissional e da minha educação geral. Eu ia para a bancada, perto da geral onde iam os que menos pagavam mas que tinham a garantia do mesmo proveito. E nunca reclamaram da bicharada. Cada um escolhia segundo o gosto e os meios.
    Penso que quem reclama não por saudosismo mas para a defesa do Patrimonio.

  6. Fredson

    @compreensivo & gisela : de que nos serve a delegacia de saude hoje em dia? um monstro de vidro e de aço só para fazer 50 vacinações cada semana, esse predio é só inchadura e basofaria, o lugar é muito grande e cheio…. de mosquitos! soncente não pode esperar mais turismo se eliminamos todo seu patrimonio.

  7. Cláudia Inocêncio

    Deixemos de leviandades e saudosismo barato que só serve para enterrar esta ilha!!! Não somos escravos da história, mas sim devemos ser activos construtores da mesma!!! Honestamente o que a arquitectura do Eden Park tem de especial? Nada!!! Existe edifícios muito mais bonitos, bem concebidos e funcional do que o EP. Que derrubem o edifício e construam algo bonito, funcional e geradora de emprego nessa ilha!! que se escreva uma nova história, porque a vida é movimento!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.