O velho Eden Park morreu

19/08/2015 09:41 - Modificado em 19/08/2015 09:41

LUTO EM S.VICENTE, UMA ILHA EM RESSACA DE UM FIM DE SEMANA PROLONGADO

O VELHO EDEN PARK MORREU: ABAIXO O VELHO,VIVA O PROGRESSO O MODERNO O NOVO
ESTÁ EM CURSO O MAIOR CRIME ATÉ AGORA PERPETRADO CONTRA O PATRIMÓNIO MATERIAL E IMATERIAL DO MINDELO: A DEMOLIÇÃO DO EMBLEMÁTICO EDEN PARK, UMA PARTE DO IMAGINÁRIO MINDELENSE VÍTIMA DO VIL METAL E DE INTERESSES ALHEIOS AOS DA CIDADE: O EDEN PARK
O TIMING NÃO PODIA SER MAIS CERTINHO, UM DIA DEPOIS DO FESTIVAL DA BAÍA E ALGUNS DIAS DEPOIS DE TER SIDO CEDIDO PELO PRESIDENTE À CIDADE O PATRIMÓNIO ARQUITECTÓNICO DE REFERÊNCIA O PALÁCIO, DITO DO POVO, POR UM PERÍODO DE 5 ANOS.
NA VIDA NÃO HÁ ALMOÇOS GRÁTIS E OS MINDELENSES E TODOS OS QUE AMAM ESTA CIDADE, INDEPENDENTEMENTE DE TEREM NASCIDO NELA, TÊM QUE INTERIORIZAR ESTA MÁXIMA:
QUANDO A ESMOLA É CHORUDA O POBRE DESCONFIA.
PRESUME-SE QUE ESTE ASSUNTO FOI TRATADO NO ‘SEGREDO DOS DEUSES’ ENTRE AS AUTORIDADES (POIS SABEM QUE HÁ UMA FORTE CORRENTE FAVORÁVEL À DEFESA DO PATRIMÓNIO NA ILHA) E ESCOLHEU-SE O TIMING CERTEIRO E CERTINHO, UM DIA APÓS O FESTIVAL, DEPOIS DA EMBRIAGUES, NA CALADA DA NOITE COMO ACONTECEU COM A CASA DO DR ADRIANO DUARTE SILVA. HÁ DIAS ESTAVA A FALAR COM UM COLEGA SOBRE A TEORIA DAS CONSPIRAÇÕES REFERINDO A S. VICENTE. MAIS UMA VEZ AS ORDENS VIERAM DA PRAIA.
O GRUPO DA DIÁSPORA TEM FEITO TODOS OS POSSÍVEIS PARA SALVAGUARDAR O PATRIMÓNIO MINDELENSE MAS A PASSIVIDADE MINDELENSE TEM SIDO GRANDE, REAGINDO A POSTERIORI, SÓ DEPOIS DOS FACTOS CONSUMADOS. HÁ UM ANO QUE PEDI AOS INTELECTUAIS DESTA ILHA PARA FORMAREM UM GRUPO CÍVICO SOBRE O PATRIMÓNIO DA CIDADE E PODIA-SE SALVAR O EDENPARK.
AMIGOS O QUE RESTA DE CABO VERDE ESTÁ A SER CONSUMIDO A LUME BRANDO POR FORÇAS OBSCURAS!!

Post de José Lopes

  1. Julia Silva

    Por ocasiao do 5 de Julho data dos 40 anos de Independencia de Cabo-Verde, alguem deu uma entrevista num jornal, onde o titulo era, QUO VADIS CABO-VERDE. Agora, perante a passividade dos Mindelenses diante do destino do EDEN PARK, e razao para dizer: QUO VADIS S.VICENTE.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.