CVGARANTE apresenta- se aos empresários do Norte

18/08/2015 09:45 - Modificado em 18/08/2015 09:45

escudoO Estado de Cabo Verde, em parceria com os maiores Bancos Comerciais de Cabo Verde e outros Parceiros, decidiu pela implementação de um SISTEMA DE GARANTIA MÚTUA, o qual é composto por uma Sociedade de Garantia Mútua, a CVGARANTE, e um Fundo de CONTRAGARANTIA Público.

Cumpridas aquelas que são as formalidades legais, entende-se estarem reconhecidas à sociedade todas as condições e instrumentos necessários para o funcionamento pleno do Sistema.

A CVGARANTE – Sociedade de Garantia Mútua, SA tem as características de uma instituição de crédito, de cariz mutualista, supervisionada pelo Banco de Cabo Verde e poderá prestar garantias autónomas, para a obtenção de crédito em condições de preço e prazo mais favoráveis. Tratando-se de um produto novo, algumas dessas características não são ainda do inteiro domínio dos empresários.

É neste sentido que a CVGARANTE, em estreita parceria com a Câmara de Comércio de Barlavento, promove uma sessão de trabalho com os operadores económicos da região, com o objetivo de dissecar os aspetos essenciais relacionados com o produto, as operações relacionadas, o início da sua operacionalização, etc.

A sessão, que igualmente conta com a participação dos acionistas da CVGARANTE, terá lugar na sala de conferências da CCB, em Mindelo, no dia 21 de Agosto, das 15 às 18 horas.

  1. Almerindo Fonseca

    Caricata (DES)actualidade! Ha quanto tempo esta coisa existe!?

  2. antónio dos santos

    Já tinha visto um filme com o mesmo realizador (M. das Finanças) e com a mesma banda sonora (dinheiro a jorrar) e, chamava-se Banco da Pescas em substituição do FDP. Nasceu no papel e durante anos foi a sua socialização para, numa manhã de outono, ter-se declarado a sua morte sem ter tido alguma vez serventia. Vem aí outro NADO MORTO.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.