Presidente da ANMCV acusa Ministro Antero Veiga de gestão danosa, vergonhosa e promíscua

18/08/2015 09:39 - Modificado em 18/08/2015 09:39

manel_pinaO presidente da Associação Nacional dos Municípios de Cabo Verde (ANMCV), Manuel de Pina, acusou o Ministro do Ambiente, Antero Veiga, de estar a fazer uma gestão danosa, vergonhosa e promíscua e com total falta de transparência do Fundo do Ambiente. E continua afirmando que o Ministro ou está a faltar a verdade à Nação cabo-verdiana ou está a cometer graves ilegalidades na administração do fundo.

“Pergunto o seguinte: se a comissão que aprova projectos do fundo se reuniu apenas uma vez e não aprovou nenhum projecto, quais são os critérios que o Ministro utiliza para transferir dinheiro para Municípios, se a comissão não se reúne para aprovar projectos”, questiona Manuel de Pina.

Para o presidente da ANMCV desde 2010 que o Governo tem feito um conjunto de acções no sentido de não pagar a taxa ecológica. “O Governo deveria mandar a taxa ecológica mensalmente para os Municípios, mas desde 2010 esta taxa foi retirada aos Municípios com a alteração de um conjunto de leis. Qualquer uso dado neste momento ao fundo da taxa ecológica, é ilegal e de tamanha falta de transparência”, reitera.

Ainda conta que os fundos não têm tido os melhores destinos e diz já ter visto um torneio de futebol patrocinado com dinheiro do fundo. Para Manuel de Pina, o dinheiro está a ser desviado “e isto é corrupção”.

Neste sentido, pede a intervenção dos órgãos competentes como a Procuradoria-Geral da República, a Assembleia Nacional e o Tribunal de Contas.

  1. roxana aguilera

    Escute ao ministro tentandose defender e o q fizo foi um CONFESSAO, essa fita e’ a prova para o PGR atuar !!!!!!!!!!!!! O MJ nao necessita de um denuncia para proceder em este caso ,pode por oficio abrir causa . Es q solo existe Corrupçao en Brasil ??? A antesala desta e’ a FALTA de TRASPARENCIA no GOV , nos galinheros so ficamos sem ovos para o bolo .,la no Gov e’ CORRPÇAO q mancha a JUSTIÇA
    Como pode ele nao fazer funcionar um comissao e suplir ele propio a gerencia dos FUNDOS ($$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$) do Ambente ??

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.