CMSV homenageia selecção de Futebol de São Vicente e do Atlético Vôlei

14/08/2015 09:22 - Modificado em 14/08/2015 09:22
| Comentários fechados em CMSV homenageia selecção de Futebol de São Vicente e do Atlético Vôlei

11822272_1022138247827105_4891201702695616553_nO Presidente da Câmara Municipal de São Vicente recebeu, na manhã desta quarta-feira, a selecção de São Vicente e o Atlético Vólei do Mindelo num acto simbólico de homenagem às duas equipas que venceram as respectivas competições. São Vicente é campeão a nível de selecções e o Atlético Vólei conquistou o seu tetracampeonato nacional.

Ainda durante a recepção, foram entregues dois cheques do valor total de quinhentos contos para as duas equipas, sendo a fatia maior de trezentos mil escudos para a selecção de futebol de São Vicente e duzentos para o Atlético Vólei do Mindelo.

Augusto Neves mostrou-se bastante feliz com as conquistas de São Vicente a nível do desporto nos últimos anos “e, embora com grandes dificuldades, São Vicente tem conseguido grandes resultados a nível do desporto e reconhece o trabalho dos clubes que, mais uma vez, conseguiram agraciar São Vicente com mais um troféu”. Acredita no triunfo das equipas Mindelenses porque, como realça, “os resultados estão à vista de todos”.

11873497_1022010794506517_1453439119054737177_nHumberto Lélis, Vereador da Câmara Municipal de São Vicente também reconhece o “valor” de São Vicente no desporto. “A Câmara Municipal tem vindo sempre a reconhecer ao longo destes últimos anos esta árdua tarefa da prática e sucesso desportivo”.

Lélis lembra ainda que “este ano, São Vicente ganhou praticamente tudo a nível do futebol”, sendo o Mindelense campeão nacional, o Derby vice-campeão de Cabo Verde e no vólei o Atlético do Mindelo conquistou o seu tetracampeonato. “Um resultado que vem reforçar e incentivar os praticantes desta modalidade”, salienta.

Benvindo Leston em representação da Associação Regional de Futebol de São Vicente, corrobora as afirmações e assevera que apesar das dificuldades, o futebol de São Vicente está no topo e não “morto” como muita gente afirmava. “Se não fosse pela CM a selecção de São Vicente não teria possibilidades de participar no inter-ilhas, já que esta foi a responsável pela deslocação da selecção para a ilha do Sal”, explica.

O objectivo da selecção, segundo Leston, foi sempre a conquista da competição. “Muita gente não acreditou no nosso sucesso e a nossa resposta foi esta, conquistar o troféu”, conclui Benvindo Leston.

O presidente do Atlético Vólei do Mindelo, em nome da equipa, reconheceu o gesto da CMSV relembrando que no ano passado foi lançado o desafio de estarem presentes nos Paços do Concelho este ano. Hernâni Graça diz que “é com sentimento de dever cumprido que estamos aqui” e lançou a intenção de uma nova participação na Liga Africana dos Campeões de Vólei, pedindo condições para prosseguir o trabalho realizado.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.