Andar sem camisa na rua da multa até 10 mil escudos

14/08/2015 09:19 - Modificado em 14/08/2015 09:19

escudo cvA praia da Laginha é o local onde vários mindelenses se refugiam para matar o calor no Verão, isto, sem mencionar que a praia é procurada durante o ano inteiro. Para a natação, o lazer e exercícios a praia tem quase sempre pessoas.

No Verão, a Praia enche-se de gente, mas o problema surge quando as pessoas regressam a casa. O que normalmente acontece é que muitos estão sem camisa e têm de passar à frente do Posto da Polícia e são solicitados para vestirem a camisa. É certo que muitos protestam.

Falando com uma fonte policial, a mesma explica que segundo o código de postura, as pessoas não podem andar sem camisa na rua  e é por isso pedem  as pessoas para vestirem as camisas. E os pedidos são quase frequentes, como revela, mas nesta época do ano são quase constantes.

O facto da Laginha ser uma zona balnear é permitido, mas como explica, quando as pessoas saem da praia e caminham em direcção da cidade cometem uma infracção ao código de postura. “É considerado zona balnear o espaço até 50 metros da praia”. E, por essa razão, pede às pessoas para vestirem as suas camisas.

No código de postura municipal, na secção 3 (trânsito de peões), no artigo 14, entre algumas outras proibições com multas entre 1000 escudos a 10.000 escudos, está contemplado “transitar na via pública andrajoso ou indecorosamente vestido”.

  1. Soncente

    Se esta no código de posturas não há muito a fazer…

    Agora pergunto circular a altas velocidades e fazendo de pista a rua da sede da PN e que passa pela Escola Técnica não será infração e muitas vezes pela avenida marginal e Praça Nova???

    E circular nas barbas da policia passando inclusive nas portas da PN, com garrafas de pontche, grogue e álcool por parte de pessoas sendo a maioria jovens e menores?

    A presença de menores em locais noturnos e consumo de bebidas???

    E mais e mais,,, não digo!

  2. Mindelo

    Será que o mesmo código de postura Municipal é válido para os turistas que nos visitem e quando estes deslocam da laginha para as residenciais ou hotéis também são abordados pela Policia???? Será que essa mesma multa também é aplicada aos turistas?

  3. Salome

    Concordo plenamente. Agora pergunto, e parA as mulheres que desfilam nuas de fios dental ou biquíni todos os dias? Na Praia eh o que se vê todos os dias quando voltam para casa completamente nuas saindo de Quebra Canela e Prainha

  4. Sem camisa

    O Código de Postura tem, entre outas funções, disciplinar e manter a ordem, a higiene, a moral, o sossego e a segurança pública. Não consigo vislumbrar como é que uma pessoa sem camisa pode perigar isso tudo. A única explicação que eu encontro é que, vendo um jovem sem camisa, apercebem-se do quão barrigudo estão, e , por uma questão de inveja, e porque também o poder instituído assim lhes permite, obrigam esses jovens a vestirem-se, para que as suas esposas, filhos e amantes não apreciem a beleza natural. Quanto aos estrangeiros que andam sem camisas, eles não são perturbados pelo simples facto de que lhes falta o elo de comunicação…a língua estrangeira. A Polícia Nacional é fluente em crioulo.

  5. Simone Winner

    A camara vai encher de dinheiro á custa dos turistas!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.