Porto Novo sem água a partir de amanhã

14/08/2015 09:04 - Modificado em 14/08/2015 09:04
| Comentários fechados em Porto Novo sem água a partir de amanhã

sem aguaA Águas do Porto Novo avisou que não está a brincar com o anúncio do corte de abastecimento de água ao Concelho do Porto Novo por tempo indeterminado. Numa nota datada de 13 de Agosto, a APN informava que “reitera a decisão de suspensão dos serviços a partir do dia 15 de Agosto, se a Câmara Municipal do Porto Novo não cumprir com as condições apresentadas na carta de pré-aviso de suspensão”.

Nesse comunicado, a empresa mostra-se agastada com as declarações da Presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, pois considera que essas declarações lesaram “a reputação e a honra tanto da empresa quanto das pessoas singulares que estão à frente da sua gerência” e não descarta a possibilidade de recorrer ao Tribunal em defesa da honra e dignidade com o intuito de repor a verdade.

A APN diz continuar a defender que a Câmara Municipal do Porto Novo “não assumiu os compromissos em termos de pagamento das facturas da dívida da autarquia, na ordem dos 120 mil contos. E a falta de pagamento dessa dividida é o motivo que leva a APN a suspender, por tempo indefinido, a produção de água dessalinizada na cidade do Porto Novo, a partir deste sábado”.

Ainda na nota de imprensa, a APN lembrou que a implementação do projecto de dessalinização de água do mar no Porto Novo que custou cerca de 240 mil contos, permitiu ao Município eliminar todos os fontanários e alargar a rede de distribuição a todas as casas que, actualmente, possuem água de qualidade nas torneiras a um preço de 0,28 escudos/litro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.