Ainda existem alambiques por encerrar, contrariando a nova lei do grogue

14/08/2015 08:59 - Modificado em 14/08/2015 08:59
| Comentários fechados em Ainda existem alambiques por encerrar, contrariando a nova lei do grogue

grogueLei grogue está em vigor desde do dia 12 de Agosto, contudo alguns produtores estão com os alambiques a funcionar e consideram que famílias irão ser penalizadas visto que nem todos os produtores irão conseguir preencher os requisitos exigidos, nomeadamente a vasilha de alumínio que tem que ser importada.

Após a publicação da lei que regula a produção e comercialização do grogue ainda verifica-se que alguns alambiques estão abertos no interior da ilha do Santiago, de acordo com à RCV. “Não fechamos porque temos algumas canas ainda para serem usadas, porque ainda temos cana em condições para fazer um bom grogue” segundo um dos entrevistados. Estes ainda acrescentam que estão na recta final e depois irão proceder ao fecho da fornalha.
A vasilha de alumínio será um entrave aos produtores, porque terá que ser importado e muitos não têm condições financeiras para o fazer.

Desta forma adiantam que “ somos pobres e não temos condições de as comprar” e até acreditam que se fosse madeira seria mais fácil porque conseguem contrui-las. Contudo muitos já encerram os alambiques como relata a RCV.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.