Baía 2015: lua cheia aguarda pela Orquestra Nacional

14/08/2015 08:57 - Modificado em 14/08/2015 08:57
| Comentários fechados em Baía 2015: lua cheia aguarda pela Orquestra Nacional

Festival CMSV 15Tudo já está preparado para o arranque do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas 2015. A Orquestra Nacional vai dar abertura ao evento. Com um pouco mais de um ano de existência, a Orquestra Nacional faz uma fusão entre instrumentos clássicos e populares para criar uma sonoridade própria na interpretação da música de Cabo Verde. À semelhança do que aconteceu no ano passado, este ano uma orquestra abrirá os três dias de festa na Baía.

Lisbon Street Band é composta por cerca de 45 artistas, é um projecto que engloba todos os artistas que, ao longo de alguns meses, aos sábados, actuaram na Rua de Lisboa.

Conta com vários artistas residentes na ilha, outros vindos da diáspora e das outras ilhas, um grande desfile de vozes com predominância para os estilos morna e coladeira, nomes como Nha Kapa, Gabriela Mendes, Carmen Silva, Morgadinho, Jenifer Solidade, Djuna, Jorge Humberto, Kyra, Manecas Fernandes, Diva Barros, Deisy Pinto, Luís de Matos, To Alves, Mirri Lobo, Tchenta Pires, Toi Pinto, Nilton Gomes, Nilton Xalin, Midjoy, Edson Oliveira, Zizi Vaz, Jorge Sousa, Rui Barber, Abel Monteiro, Idilia Leonor, Pep’s, Vaiss, Jandir, Natche, Mano Ramos, Dani Mariano, Gai, Minduka, Chia Pinto, Ivan Gomes.

Este grupo de artistas vai actuar em dois momentos e vai marcar pelos ritmos tradicionais das ilhas.

Seguirá Olavo Bilac com uma voz com um timbre único que vai deixar a sua marca nesta edição do Festival. Conhecido juntamente com o grupo Santos e Pecadores, em 2014 lança-se a solo e agora está na promoção do seu último álbum.

Kino Cabral vai fechar o primeiro dia do Festival. Fez sucessos juntamente com o conjunto Livity e depois, a solo, com músicas que marcaram uma geração. Volta aos palcos da Baía para fazer vibrar um povo que sempre vibrou ao som da sua música.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.