Carnaval de Verão: “Soncente é nossa, Soncente é de kel bom”

13/08/2015 09:52 - Modificado em 13/08/2015 09:52
| Comentários fechados em Carnaval de Verão: “Soncente é nossa, Soncente é de kel bom”

carnaval2A segunda edição do Carnaval de Verão em São Vicente também desfilou nas redes sociais. Muitos participantes partilharam o glamour carnavalesco mindelense no perfil do facebook e quem comenta faz elogios e dão os parabéns por esta iniciativa.

“Mais um Carnaval de Verão… Mais vida para São Vicente”, intitula Nelson Faria no seu post e relata que “do Carnaval de Verão que vi e vivi ontem devo confessar admiração por todos os que organizam e participam neste grandioso evento. Ainda bem que a CMSV abriu os olhos e apostou como um chamariz turístico que envolve os emigrantes e imigrantes… momento simplesmente maravilhoso”. O internauta assume ainda que não é muito carnavalesco, mas reconhece que fica animado com a agitação e com a  batucada Mindelense e até brinca que “é capaz de ressuscitar qualquer morto… o meu coração vibra, o meu corpo agita e até os meus pés atrevem-se a mexer sozinhos… um sentimento tão indescritível como a agitação involuntária que assumo com o som maravilhoso do Mindelo”.

Outros não só se deslumbraram com o Carnaval fora de época como também participaram na folia e postam fotos com as roupas que em tempos desfilaram, mas o deslumbre e a beleza mantêm-se, diz Carla Fortes. Também a cumplicidade dos grupos é elogiada, “visto que não se sente a rivalidade entre os grupos e todos desfilam e vibram com todas as músicas dos grupos”, refere Luís.

“Maravilhoso, sabim, Carnaval é bom sempre, adorei, Mindelo no seu melhor”. São alguns comentários sobre a segunda edição do Carnaval de Verão. Contudo, Faria no seu post apela à empresarialização do evento e afirma que “não sei se no Rio de Janeiro o som é tão bom como o nosso, mas penso que devem estar lá perto… obrigado aos meus amigos por serem activistas da maravilhosa batucada mindelense…” e acredita que já atingiram o patamar de profissionais e questiona: “Porque não fazer a empresarialização deste evento e explorá-lo para criar empregos?”. Elogia ainda a criatividade e Nelson rebate no seu post “acho que é momento dos são-vicentinos começarem a gritar bem alto: “Soncente é nossa, Soncente é de kel bom” em vez da célebre “Soncente é sab pa caga”, deturpada por muitos e fazer valer a pena toda a energia, criatividade, lucidez, alegria e sabedoria a favor da valorização local que, por algumas responsabilidades nossas e muitas de outros, nos tem feito decair. Somos bons e temos valor, por isso: “Bora pa frente ess ê nôs hora Soncent”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.