CMRB inaugura requalificação do Posto Sanitário

13/08/2015 09:20 - Modificado em 13/08/2015 09:20
| Comentários fechados em CMRB inaugura requalificação do Posto Sanitário

vila-ribeira-brava-SNicolouA Câmara Municipal da Ribeira Brava e a Delegacia de Saúde inauguraram esta segunda-feira, dia 10 de Agosto, a requalificação do Posto Sanitário de Juncalinho, um projecto que resulta de uma parceria com o Ministério da Saúde.


O projecto foi concebido e elaborado através de um programa previamente apresentado pela Delegacia de Saúde de São Nicolau, de acordo com as suas pretensões e que se achou viável dar cumprimento.

O programa consiste na elaboração de um projecto visando a remodelação do edifício existente, neste caso o rés-do-chão, e a construção de um apartamento tipo T2 no 1º andar que servirá de moradia para o enfermeiro residente.

O projecto será executado em duas fases.

A 1ª fase, agora inaugurada, consiste na remodelação do existente com a demolição do telhado e também de parte das alvenarias que foram demolidas de modo a dar lugar a elementos estruturais (fundações e pilares) que sustentam uma nova cobertura em laje de betão armado. As paredes divisórias do interior foram todas demolidas de modo a surgir uma nova divisão espacial.

O existente conta com um pátio de entrada, um hall e um corredor de distribuição, um gabinete, duas salas de consultas, uma saleta para esterilização e uma instalação sanitária.
O novo edifício passará a ser constituído da seguinte forma:

Uma recepção/sala de espera que conta com uma rampa de acesso, uma sala para curativos, um corredor de distribuição, 3 salas para consultas, uma sala de esterilização, duas instalações sanitárias e uma caixa de escadas. Todos os compartimentos habitáveis receberão ventilação e iluminação directas através de vãos abertos para o exterior. A primeira fase da requalificação do Posto Sanitário ficou orçada em cerca de 3.500 contos.
Tendo Juncalinho sido elevado à categoria de Vila e pela sua população, justifica-se a requalificação desta infra-estrutura para que se tenha uma Vila do futuro.

Para o efeito, diz o autarca Américo Nascimento, é preciso criar as condições dotando a zona de infra-estruturas dignas de uma Vila e da sua população. Assim e com vista a melhorar a saúde e o saneamento da localidade, foi feita a parceria com o Ministério da Saúde. Na sua intervenção, o presidente frisou também a abertura da Delegação Municipal por altura das Festas do Município deste ano.

No acto de inauguração da requalificação do Posto Sanitário esteve também o Delegado de Saúde, Élvio Pereira e a sua equipa, tendo este responsável destacado a importância da melhoria das estruturas de saúde e, neste caso particular, em Juncalinho.

O Delegado aconselhou a população a tirar o melhor proveito da infra-estrutura e, por outro lado, apelou que colaborem com o pessoal da Delegacia para que seja prestado o melhor serviço possível em prol da saúde de todos.

No mesmo dia também foi lançada a primeira pedra do projecto de requalificação de ruas em Juncalinho, dando sequência às pretensões da autarquia de criar as condições para que Juncalinho seja uma Vila do futuro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.