Estudo da Liga Juvenil: jovens não se recensearam por aversão a política

13/08/2015 09:11 - Modificado em 13/08/2015 09:11

votarO presidente da Liga Juvenil de São Vicente  revelou um estudo  feito pela Liga da Juventude  junto de 28 associações demonstra que apesar de muitos jovens estarem envolvidos no processo dinâmico das suas associações, seja de carácter for, “não querem se  envolver em associações políticas e nem saber de política”.  E revela que muitos se recusaram a recensear porque acham que esse acto só serve para votar e não querem se envolver com a política e com os partidos. O presidente da Liga Juvenil acredita que “há um descrédito dos jovens com  as políticas”.

“Agora é um trabalho nosso sensibilizar os jovens e mostrar  que recensear não é só votar, mas mostrar tudo o que está a volta de um cidadão recenseado”. Já tem preparado um projecto para desenvolver junto com a Comissão de Recenseamento Eleitoral (CRE) com os jovens nas comunidades. Adianta que estão em fase de negociações com a CRE e demonstra uma abertura para mudar a situação actual das coisas.

Para  assinalar o dia Internacional da Juventude   Centro de Juventude de São Vicente comemorou o dia , 12 de Agosto, com um leque actividades onde   se destacam formações, inauguração do espaço da liga, e a gala da juventude. A formação teve como objecto de estudo a saúde reprodutiva, e outros aspectos sociais. E teve como objectivo a preparação de jovens para o Festival da Baía das Gatas onde os jovens vão trabalhar na sensibilização do uso moderado do álcool e do uso correcto de preservativo.

Foi inaugurado o novo espaço da Liga de Juventude. Como explica Helmer Fortes este espaço servirá como um laboratório de ideias. “Servirá como um observatório onde jovens universitários podem produzir ideias, soluções para problemas sociais. Para identificar e supervisionar políticas de juventude e sugerindo ideias do que não estiver bem”.

  1. Francisco andrade

    Esse problema pode ser resolvido de uma forma muito simples. Criam a ” carteira de trabalho” em que o cidadão para ter acesso a esse documento, necessita de estar recenseado. Agora quanto a votação… cada partido deve apresentar o melhor projecto para convencer o jovem sobre a sua decisão.

  2. Questão

    Donde cte bem financiamento pe tut esbanjamento de verbas da liga da juventude?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.