Lista do PAICV em São Vicente: um pepino para JHA descascar

13/08/2015 08:57 - Modificado em 13/08/2015 08:57

5-Janira-Almada-NG Comissão Política Regional (CPR) do PAICV dirigida por Alcides Graça apresentou a proposta da lista para o círculo eleitoral de São Vicente, onde, em primeiro lugar, surge Manuel Inocêncio, em segundo, Filomena Martins, em terceiro Alcides Graça e em quarto, o último lugar elegível, Hermes. Fica assim João do Carmo “fora da corrida elegível”. A proposta fez eco e alguns não acreditam nesta lista, mas outros defendem que Janira Hopffer Almada, Presidente do partido, deve ser coerente.

“Terá de haver coerência no PAICV. No Fogo, a CPR fez o seu trabalho democraticamente e a Presidente do partido foi taxativa ao dizer que se tinha de respeitar as escolhas democraticamente feitas. Filomena é de facto uma das melhores deputadas do PAICV, naquela pobre miséria que é o nosso Parlamento. Inocêncio, só como Ministro, senão for como deputado, é de desempenho mediano, não brilha. A lista da forma como foi apontada, é boa”, comenta Pedro Paulo. O descrédito toca a deputada Filomena Martins e Manuel Inocêncio, Vice-presidente do PAICV em que se considera uma derrota certa, afirma Vicência que no seu ver, Janira não deve aceitar esta lista, uma vez que a mesma acredita que essa lista não levará à vitória do PAICV em São Vicente. Ainda um comentarista, Jorge Silva, questiona: “Quem irá votar na lista com Filomena e Hermes?” e ainda assegura que se essa lista for para a frente, o PAICV deverá eleger um deputado à semelhança do ano de 1991.

Também há quem critique a forma como os nomes são apresentados e Roxana acredita que “só assim, por nomeação, saem os ‘políticos’ de SV, como uma fábrica de minhocas!!!! Não fazem primárias porque nem 8% votaria neles. Líderes que têm MEDO de passar o escrutínio num debate”. Porém, há quem acredite e torça a favor de João do Carmo. “Filomena em SV já não dá votos. Graça só cria divisão. São Vicente merece mais: Janira tma pulsar de soncente bo fazé as mudanças necessárias!! Troça!! João do Carmo com SG merece lugar de destaque!!” diz Maria.

  1. antónio dos santos

    Continuo na minha; Isto seria possivel no Governo de JMN ou num Governo do PCP-Português? Isso só está a acontecer porque os Militantes não se revêm na Janira como uma lider forte. Quando o Alcides Graça desafia o/a lider; quando em Santiago Sul se desafia a lider essa lider tem dias contados. Chegar no fim de Agosto com estes casos todos por resolver é um mau presságio. Não se fez o trabalho de casa antes de fazer listas. E aqui a falha é também do João do Carmo SG.

  2. antónio dos santos

    E o João que se põe a pau por que a corda parte sempre no mais fraco. Se a JHA se aperceber que o coisa ficará preta para o lado dela, não tenho dúvidas vai deixar o João cair.

  3. jj

    João Do Carmo!!!!!!!KKKKKKK,já era confusente,problema que ele criou na Camara de S.Vte,só mintira,povo já não acredita nele

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.