São Nicolau: Encontro de Emigrantes em Férias

12/08/2015 09:30 - Modificado em 12/08/2015 09:30
| Comentários fechados em São Nicolau: Encontro de Emigrantes em Férias

sao_nicolauCâmara Municipal inaugura no sábado, no quadro do 3º Encontro de Emigrantes em Férias, a “Janela do Emigrante”, que é um espaço virtual de encontro e atendimento dos nossos emigrantes

O espaço físico será montado numa das dependências do Gabinete do Presidente da Câmara que tutela a pasta da Emigração, mas irá funcionar basicamente online, numa estreita colaboração com o portal da Autarquia.

A partir do estrangeiro, um emigrante pode aceder à “Janela”, enviando as suas questões, preocupações ou ideias de investimento que terão resposta oportuna.

Este 3º Encontro Municipal dos Emigrantes no Município do Tarrafal de São Nicolau será também uma ocasião para se reflectir sobre o papel e o contributo dos emigrantes no processo de desenvolvimento do Município e será também uma oportunidade para a Câmara Municipal auscultar os emigrantes sobre a sua vida no estrangeiro, por um lado, e, por outro, para os incentivar a continuarem a investir na terra de origem.

Os emigrantes têm tido um papel muito importante no desenvolvimento de Cabo Verde e de São Nicolau em particular, por isso, há que incentivar os nossos patrícios a continuarem a investir cá.

A Direcção-geral das Comunidades é uma parceira da Autarquia neste encontro com os emigrantes e, como tal, envia um representante ao Município para o referido encontro cujo início está marcado para as 9 horas no Centro Cultural, seguido da inauguração da referida “Janela do Emigrante”.

Este ano, a parte cultural do encontro será o Festival de Atum que irá decorrer a partir das 12 horas na Avenida Cadório junto às instalações da fábrica SUCLA.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.