Mindelo em festa…e qual é o problema?

12/08/2015 09:15 - Modificado em 12/08/2015 09:15

carnaval verãoA cidade do Mindelo recebeu, na noite desta terça-feira, a 2ª edição do Carnaval fora de época ou para quem quiser, o Carnaval de Verão que parece que veio para ficar. Contou com a partiçipação de cinco grupos, os quatro oficias que desfilaram no Carnaval 2015 e a escola de Samba Tropical.

O Carnaval de Verão está enquadrado num leque de actividades para o Verão 2015, que começaram já faz um bom tempo.

O Vereador da Cultura da Câmara Municipal de S. Vicente, Humberto Lélis, disse a RCV que estas actividades iniciaram com o Festival da Cavala, “em que a Câmara Municipal de São Vicente é a principal parceira. Também tivemos o Festival da Laginha que é o Laginha Summer, onde marcámos presença de uma forma determinante para que tivesse o sucesso que teve; também estivemos presentes juntamente com a organização do Mindel Summer Jazz que este ano melhorou muito com grupos internacionais que vieram trazer aquela qualidade que tivemos oportunidade de assistir na réplica da Torre de Belém e a 2ª edição do Carnaval de Verão, com os quatro grupos oficiais que participaram no desfile Carnaval 2015 e o Samba Tropical que continua a contribuir para uma maior divulgação do Carnaval de São Vicente”, explica.

O Vereador garante que a grande actividade deste Verão 2015 acontece este fim-de-semana na Baía das Gatas, com mais um festival  musical internacional.

“Já está tudo confirmado e estamos a ultimar os preparativos e tudo leva a crer que não teremos nenhum problema de maior. São só os últimos detalhes que devem ser resolvidos”, salienta.

Afirma ainda que de ano para ano “vamos melhorando toda a logística do Festival em termos de criação de melhores espaços para restaurantes e bar, em termos de melhor som, de melhor luz e imagem e também da própria estrada da Baía onde vamos melhorando o seu aspecto com vários espaços para situações de avarias de viaturas e permitindo todas as pessoas circular da melhor forma entre a cidade e a praia da Baía”.

Para o fecho das actividades em Setembro, acontece o mês do teatro com mais um festival internacional MINDELACT.

  1. Carlos Lellis

    O meu primo é muito competente: ele inventou festival de cavala, Mindel summer jazz, fcarnaval de verão, festival de Baía, Mindelact, só faltou inventar o campeonato nacional de futebol. Ele devia ser o coordenador do meu MPD e Presidente da CMSV.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.