PAICV deputados municipais do PAICV satisfeitos com os projectos FASA e FAS

12/08/2015 09:09 - Modificado em 12/08/2015 09:09

paicv campanhaO grupo político do PAICV na Assembleia Municipal no âmbito das visitas aos bairros da cidade do Mindelo foi ver a execução dos projectos FASA (Fundo de Água e Saneamento) e FAS (Fundo de Acesso Social). O líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal e coordenador local do partido mostra-se satisfeito com o ritmo dos trabalhos e com o cumprimento dos prazos.

“Queríamos sublinhar o grande impacte social deste projecto na vida das pessoas, isto se levarmos em consideração que os beneficiários directos são os agregados familiares vulneráveis, famílias de comunidades urbanas, pré-urbanas e rurais, priorizando os agregados familiares pobres chefiados por mulheres com crianças órfãs ou pessoas com deficiências ou idosos isolados”.

Alcides Graça explica que praticamente todas as zonas foram contempladas, com mais de mil famílias beneficiadas com “este importante projecto”. Desvenda os benefícios na economia de tempo, já que as pessoas já não precisam de perder tempo em bichas nas sentinas, no aspecto económico já que passam a ter água “muito mais barata” e com maior conforto.

Para Graça, um dos grandes constrangimentos do desenvolvimento de São Vicente é a rede de água e de esgotos e este projecto vem colmatar alguma carência neste sector. Adianta ainda que os trabalhos devem continuar porque há pessoas que não foram abrangidas. Apesar da satisfação, diz que ainda há “muita coisa por fazer”.

Revela que um dos constrangimentos encontrados é o assentamento informal que põe em causa o impacte que se espera do projecto. “Encontrámos bairros com um desnível entre os depósitos da Electra e o assentamento. Se não houver potência para chegar às casas, estas casas não serão contempladas a não ser que haja um projecto diferente onde haja gravidade favorável. Penso que a Câmara deve planificar melhor os assentamentos”.

  1. S.da Luz

    Espero que em breve, a Electra da Cidade do Mindelo vai priorizar contadores electricos que eles nao tem reservas em S.Vicente.Isto e uma verdade que esta a passar que aconteceu comigo no mes de Junho de 2015.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.