Incêndio na Ribeira da Torre: Orografia dificulta acção dos bombeiros

11/08/2015 08:46 - Modificado em 11/08/2015 08:46
| Comentários fechados em Incêndio na Ribeira da Torre: Orografia dificulta acção dos bombeiros

incendioUm incêndio que deflagrou ontem de manhã na Ribeira da Torre consumiu trepadeiras e carrapatos (sisal) numa ladeira da localidade de Longueira.

Os Bombeiros Voluntários da Ribeira Grande disseram que o trabalho de ataque ao incêndio foi dificultado pela inclinação do terreno que não permite o acesso dos meios usuais de combate a incêndios, nomeadamente, mangueiras. Assim, o incêndio foi combatido com terra. Mesmo sem poder usar água, os bombeiros conseguiram evitar que o fogo ganhasse dimensão mas, foi um trabalho difícil e perigoso para a integridade física dos bombeiros devido à inclinação do terreno, segundo constatou à Inforpres.

Moradores da Ribeira da Torre que da estrada assistiam ao acontecimento, não acreditam que o incêndio possa pôr em perigo as casas da localidade porque existem terrenos agrícolas trabalhados no sopé da montanha que podem servir como “linhas de contenção” e estancar o avanço das chamas.

Não se sabe, para já, as causas do sinistro, mas tudo aponta para fogo posto tendo em conta as condições do local e ao céu encoberto.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.