Braço de ferro entre MJ e guardas prisionais: Greve á vista

8/08/2012 00:56 - Modificado em 8/08/2012 11:17

Este online sabe que o Ministério da Justiça não tem dado resposta aos pedidos de negociações por parte dos agentes prisionais da Cadeia de São Vicente. Em Abril de 2011, os funcionários s afectos aos Serviços Penitenciários realizaram uma greve de três dias para reivindicarem o pagamento de serviços extraordinários referentes ao ano de 2008, aumento salário e falta de pagamento dos subsídios de turno e de risco.

 

Com o passar dos meses o MJ não resolveu o problema dos agentes prisionais, que agora voltaram a mesa das negociações. Um grupo guardas do presídio disse ao NN que “já enviamos várias cartas ao Ministério da Justiça, mas até a data não tivemos qualquer parecer. De modo que a classe quer ver a sua situação resolvida por isso vamos realizar uma reunião para definirmos a nossa meta de luta”.

Concluem dizendo que “temos várias revindicações, como o pagamento de horas extraordinárias, o aumento salarial e a falta de pagamento dos subsídios de turno e de risco que há muito lutamos para receber”. E esclarecem que “cada agente prisional irá apresentar os seus fundamentos e no final da reunião serão tomadas medidas que serão enviadas ao MJ e caso não houver consenso vamos para a uma greve”.

Por isso os agentes prisionais reiteram que uma greve poderá ser a solução do problema, sendo que o sindicato que os representa marcou os dias 22 e 23 de Agosto, como datas possíveis para realizarem essa acção de luta.

 

  1. PIC

    Partido Independente Cabo-Verdiano

    MEMBROS DO CONCELHO NACIONAL DO PIC

    ******

    JORGE CARLOS FONSECA
    EURICO MONTEIRO (DICO)
    JORGE FIGUEIREDO
    EUGÉNIO VEIGA
    JOÃO DO CARMO
    LIDIO SILVA
    JÚLIO ANDRADE
    ALCINDO AMADO (S.Vicente)
    CASIMIRO DE PINA
    DOUTOR AZÁGUA
    NAPOLEÃO CAPITÃO
    KÁKÁ FONSECA
    AGNELO MONTROND
    JOSÉ A. LOPES (ZUKINHA)
    PEDRO CENTEIO (Mosteiros)
    MANUEL ANTÓNIO MENDES (Boavista)
    MOISÉS MONTEIRO (S. Catarina)
    ANTÓNIO BORGES (Santa Cruz))
    ALCIDES TAVARES (S. Miguel)
    ALBERTO CORREIA (S. Mguel)

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.