Sondagem online: Janira bate Ulisses por 10%

10/08/2015 08:03 - Modificado em 10/08/2015 08:03

janiraA maioria internautas que votou no inquérito online onde se perguntava quem escolhe para ser primeiro-ministro?prefere a presidente do PAICV para primeiro -ministro. 53%  votantes optaram por Janira Hopffer Almada  enquanto 43% optam por Ulisses Correia e Silva. António Monteiro consegue apenas  2%.

Voltamos a repetir que as sondagens online valem o que valem, mas quando num inquérito dessa natureza  recebe, no espaço de sete dias, cerca  de três mil votos, isto num sistema onde se permite apenas um voto por  ID, no espaço de 24  não de deve desprezar o universo envolvido. Vamos aos resultados completos.

Quem escolhe para ser primeiro-ministro?

Janira Hopffer Almada (53%, 1.561 Votos)
Ulisses Correia e Silva (43%, 1.248 Votos)
Outro (2%, 63 Votos)
António Monteiro (2%, 47 Votos)
Total de Votos: 2.919

  1. Eduardo Oliveira

    Não basta ganhar. Precisamos, sim, de quem trabalhe, quem tenha a coragem de ulktrapassar os “politiquices” e constituir uma equipa de técnicos para se levantar esta terra às portas do inferno.
    Sejamos honestos, sejamos Cidadãos !

  2. Francisco andrade

    Cabo Verde precisa de mais um partido. senão estamos ferrados… e sem reforma do INPS

  3. roxana aguilera

    obvio !! Todos os postos de trabalho na funçao publica sao dos familiares ,camaradas do PAICV !!!!!!!! O povo esse de pe’ rapadao nao ten internet ,pero o dia do voto fazen mudar esta encuesta online . jajajajajajjaja ,Esse dia os nervos fican nervosos

  4. antónio dos santos

    Três mil votos é muito clicar. Mas a questão que aqui se coloca é: quem no seu perfeito Juizo acredita que a JHA ganhará Ulisses? Não que este jornal não tenha feito um sério trabalho, mas é a sensação que hoje sem sente e se ouve na rua. E esse sentimento está a generalizar. Em boa verdade os computadores estão mais na administração pública e essa é dominada pelo partido no poder.

  5. CV

    Duvido muito, nesta sondagem. Isto, nem em sonhos.
    Eu particularmente não acredito nesta sondagem. E não sou a favor de nenhum desses senhores

  6. Cafêtêra

    Bô dá-m canja
    Bô dá-m pastel
    Bô nina-m, Bô enganá-m
    Ó mnina b’ambora olá Ulisses ta bem
    Bâ ‘nê nada q’un ta sab ma bô…

    Essa vossa sabura vai chegando ao fim e esperemos q o Povo abra os olhos para ñ caia nas tentações do mal… Amén!

  7. Djo Manel

    Antes de tudo, não se diz 10% mas sim 10 pontos percentuais, visto tratar-se de um valor que se obtém da diferença entre duas percentagens. E, para concluir, ao contrário da votação online, nas eleições só votam os maiores de 18 anos que estejam inscritos nos cadernos eleitorais e cada votante representa única e exclusivamente um só voto.

  8. Craquinha

    Essa sondagem só pode ser uma brincadeira, uma ministra de desemprego que consegui criar o maior numero de desempregados desde a época dos descobrimentos até os dias de hoje. Que infelicidade para o povo dessas ilhas!
    Uma ministra que faz parte de um governo, que arruinou a economia deste país,sugou os bolsos do povo cabo-verdiano e agora quer ser primeira ministra! merecemos melhor.

    Quais serão as politicas económicas que essa senhora pretende implementar num país que ela mesma arruinou? Cluster de canja, Cluster de pastel e Cluster de desemprego. merecemos melhor.

  9. Djo Manel

    Então Sr. Director do Jornal NN, o meu comentário de ontem foi comido?

    Não são 10% mas sim 10 pontos percentuais e a vossa sondagem não tem fundamento visto que todo e qualquer um pode votar e, se possível, mais do que uma vez, o que contradiz a prática de apenas votarem pessoas maiores de idade (>18 anos) e apenas uma vez.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.