CPR coloca João do Carmo fora dos lugares elegíveis em São Vicente

10/08/2015 07:59 - Modificado em 10/08/2015 07:59

JoaodoCarmoVem aí a tormenta  há muito anunciada por este online entre a Comissão Política Regional do PAICV e a Direcção deste partido. É que a CPR liderada por Alcides Graça já enviou a sua proposta de composição da lista para o círculo eleitoral de São Vicente. E nessa lista o secretário-geral do PAICV, João do Carmo,  foi colocado no sexto lugar -um lugar não elegível.

Em primeiro lugar surge Manuel Inocêncio , em segundo Filomena Martins , terceiro Alcides Graça e quarto , último lugar elegível Hermes. A tormenta começa no facto de a composição da lista não levar em conta as ideias da presidente do Partido , da comissão política nacional. e de outras tendências  no PAICV . E pior: não apresentar uma solução de consenso ou de aproximação a outras soluções . E parece claro que a CP e a presidente não vão aceitar a proposta da CPR ,  onde o novo degredo imposto a João do Carmo é apenas um  dos problemas. Mesmo com JC em lugar elegível, as posições ocupadas por Filomena e Alcides, segundo e terceiro , dificilmente terão o anuência  da CP e de Manuel Inocêncio, o cabeça de lista.

O braço de ferro foi longe de demais e parece que agora só pode haver  lugar a um vencedor ou a um derrotado. Se Filomena ou Graça não ficarem em lugares será uma derrota para a CPR  e pode comprometer  as aspirações do ultimo a ser candidato do seu partido as presidência da CMSV em 2016.

  1. Maria

    Filomena na soncente ja ka ta da votos! Graça so cria divisao! Soncente merecé mais!! Janira tma pulsar de soncente bo fazé as mudanças necessarias!! Troça!! Joao do Carmo comSG merece lugar de destaque!!

  2. Militante

    Estaremos atentos as manobras que a Sra. Presidente e o CN possam vir a fazer para inviabilizar esta lista, que é de todo legítimo pela CPR São Vicente. Nem tentem alterará-la, pois aí sim, poderemos partir o barco ao meio, ou então a Sra. Presidente virá à São Vicente na companhia dos seus, para virem mobolizar forças a sua eleição. Fica o aviso.

  3. Militante 2

    Ohhh Militante…. Kasta de atrevimento é ess ta referi a nos presidente dess forma : “Estaremos atentos as manobras da Presidente” CABESA JA BAI NERAAAA???
    Bo é trivida… Bo ta convencida k bo é k ta mobiliza forsas na Soncent?????? dá volta omeeeeeeeeee bo ka nem pude mobiliza militantes … bo fka num misero 8% agora é Soncent k bo pensa k bo ta mobiliza?????????? onde cor el é????

  4. Jorge Silva

    Es gajo tá é doide. Kem te votá ne um lista ke Filomena ma Hermes? Se ese lista li ba pe frente, PAICV te elegè um deputade ne Soncente, moda ne 1991. Txeps ke te tmá fé manera ke Filomena, Tonga e Hermes te usal pe ses fim pessual?

  5. roxana aguilera

    So assim por nomeaçao saen os “politicos” de SV ,como um fabrica de minhocas !!!! Nao fazen Primarias pq nem 8% votarian neles . Jolin !! Lideres q ten MEDO de passar o escrutinio e um DEBATE . Pois e’ de palito e gravata em pais tropical em pais com salario minimo de 8 000 esc !! Como pergunta Obama Q esperam da VIDA estos colados ao poder eternamente . ?? Recomendo a cançao de Celia Cruz : “..que a vida e’ corta “…

  6. antónio dos santos

    É o fim do Paicv. A nova liderança já perdeu o controlo da segunda praça política de C. Verde e isso reflete a herança que o JMN deixa: UM PARTIDO IDEOLÓGICAMENTE SEM RUMO. Normalmente os partidos de esquerda seguem a discilina partidária a rigor e até recentemente era assim no Paicv. A situação revela que essa liderança está a ser posta em causa por falta de habilidade política de quem é Presidente.

  7. José Freire

    Desde que não coloquem aquele perigo público, braquinho da região norte, mentiroso e aldrabão, estou com o PAICV

  8. vicença

    janira ca bo aceita ess lista, filomena ma manuel inocenciol, ja bsot perde, kes dois la

  9. Julio Goto

    … Manuel Inocente e Filomena Martins deviam estar afundado com o Porto de Aguas prufunda que morreu AFOGADO nas ultimas duas legislaturas.
    Du ques da jas da. Agora es pode ba cata cuquim!

  10. Antonio

    Chantagem barata! zot tma vergonha na cara! se ganha nos soncente da vitoria! se perdé Janira que perdé, Janira ka bo aceita esse tipo de chantagem, esse pessoal ti ta pensa na sis umbigo, vê-se logo!!! cambada de oportunista! Viva PAICV! Viva a Renovação! Oh Antero poje peso la!!

  11. Pedro Paulo

    Terá que haver coerência no PAICV.

    No Fogo a CPR, fez o seu trabalho, democraticamente e a Presidente do partido foi taxativo, a dizer que tinha-se de respeitar, as escolhas democraticamente feitas.

    A Filomena é de facto uma das melhores deputadas do PAICV, naquela pobre miséria que é o nosso parlamento.

    O Inocêncio, só como ministro, senão for, como deputado é de desempenho mediano, não brilha.

    A lista da forma como foi apontado, é boa.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.