MpD acusa Governo de má gestão no programa ‘Casa Para Todos’

7/08/2015 07:11 - Modificado em 7/08/2015 07:11

Casa Para Todos BVO MpD volta a mostrar a sua preocupação com o andamento do projecto ‘Casa Para Todos’. Desta feita, o partido na oposição vem pedir ao Governo que assuma plenamente as suas responsabilidades em relação às empresas e às subempreiteiras de construção civil ligadas ao projecto. O MpD, através do seu vice-presidente Luís Felipe Tavares, disse que o Governo deve mais de 1,5 milhões de contos às empresas em causa.

“O Governo de Cabo Verde não está a cumprir o compromisso inicial estabelecido com o financiador do programa ‘Casa Para Todos’. Para além disso, o Governo está a revelar incapacidade em toda a linha na gestão do programa ‘Casa para Todos’”, afirma Filipe Tavares. Acrescenta ainda que as trinta obras do projecto estão paradas deixando cerca de sete mil desempregados.

Defende que esta situação está a asfixiar as empresas e as subempreiteiras de construção civil e a destruir milhares de postos de trabalho em todo o país.

E por este facto, acusa o Governo de má gestão. “Se o Governo não tomar medidas adequadas em tempo útil, as consequências são previsíveis como a insustentabilidade a médio e longo prazo do pagamento da dívida contraída para a execução do projecto”. Espera que o Governo possa apresentar à comunicação social os meandros do projecto. “O que pretendemos é conhecer todo o dossiê, porque este dossiê e toda a montagem financeira está no segredo dos deuses”.

  1. NÃO VOU RESENCEAR

    ASSIM QUALQUER UM FICA BARALHADO. AFINAL AGORA O MPD É A FAVOR DO PROGRAMA? OS 7000 QUE ESTÃO OU ESTAVAM A TRABALHAR NO PROGRAMA SÃO CABOVERDIANOS OU PORTUGUESES?

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.