Sal: três dias para conseguir um bilhete no Ribeira de Paul

6/08/2015 09:05 - Modificado em 6/08/2015 09:05

viagem_santo_antão_05Na ilha do Sal, o transporte marítimo é realizado apenas com o navio Ribeira de Paul todas as semanas e com uma lotação de 80 pessoas. Nesta época do ano, muitas pessoas ficam no cais por falta de lugar no navio para viajarem.

Com filas extensas que têm a duração de três dias, o navio que a agência tem disponível para prestar o serviço de transporte marítimo, o “Ribeira do Paul”, tem uma lotação de 80 pessoas.

Nesta época, o navio está a fazer um desdobramento do Sal para São Vicente mas, mesmo assim, o serviço continua insuficiente, isso porque, segundo o agente Christian Lopes da Silva da agência Anavsal, o navio quando faz o percurso com 80 pessoas para São Nicolau e 80 pessoas para São Vicente “acaba por deixar em terra mais do triplo de pessoas esperando bilhete e tentando realizar a viagem”. O mesmo afirma ainda que “o problema é gravíssimo visto que o transporte aéreo também é insuficiente”.

O agente da agência de navegação e viagens Anavsal Shipping Chriss Lopes da Silva, afirma que a solução seria a seguinte: uma vez que “de São Vicente para Santo Antão existem 6 viagens por dia, um destes navios poderia ser subsidiado para dar cobertura a este serviço aqui no Sal”. De acordo com o Oceanpress, Chriss Lopes da Silva acrescenta ainda que teria de haver uma mão do Estado para subsidiar um navio, pelo menos na época entre Julho até Setembro, visto que a situação é difícil quando o navio está actualmente a operar entre as quatro ilhas, Sal, São Vicente, São Nicolau e Santo Antão.

  1. Carlos

    Ess navio Ribeira de paul, apesar de ser usado pa transporta passageiros não tem condições pa tal. que deus livre qualquer dia podé acontecé outa tragédia na noss mar, ai um ta oia que é que ta responsabiliza. quem avisa amigo é.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.