Baía das Gatas 2015: Orquestra Nacional abre e Gil Semedo fecha

5/08/2015 15:07 - Modificado em 5/08/2015 15:07

São doze os grupos/artistas que marcam presença, este ano no festival de música Baía das Gatas, que  homenageia os artistas Cabo-verdianos e que decorre sob o lema: “nôs artista, nôs orgulho” e conta com a participação de oito artistas, de Cabo Verde.

A Orquestra Nacional é o grupo escolhido para a abertura do  que é considerado o maior festival de música de Cabo Verde e que acontece na praia da Baía das Gatas.

O vereador da Cultura  da Câmara Municipal de São Vicente apresentou esta quarta-feira o cartaz definitivo do certame. Na sexta-feira actuam no festival da Baía das Gatas: a Orquestra Nacional, LisbonstreetBand, que são os artistas que tem vindo a actuar todos os sábados na rua de Lisboa, Kino Cabral e Olavo Bilac.

No sábado entra em palco Nelson Freitas,  seguido do Puto português, Jorge Aragão e Morgan Heritage.

No domingo o festival começa as 17 horas, com a participação dos Dj´s Edson Lopez, Paulão e Letra, KiddyeBonz, Elida Almeida, Ceuzany e Gil Semedo.

O conjunto LisbonStreetBand é formado por quarenta e cinco artistas, sendo que vinte e um actuam no dia 14, sexta-feira e os restantes 24 actuam no domingo.

O festival tem data marcado para o dia 14 de Agosto, sexta-feira e termina no dia 16 e custa cerca de quinze mil contos.

De acordo com o Vereador da cultura da Câmara Municipal de São Vicente, o evento musical, não contará com a transmissão directa da Televisão de Cabo Verde, que justificou-se com o facto de  estar  a transmitir os jogos da Inter ilhas e também por dificuldades financeiras. Agora, caso não tenham reparado a TCV, ainda, não transmitiu nenhum dos jogos da competição, que termina este fim de semana.

  1. Francisco andrade

    Só tenho uma única crítica construtiva: Porque não deixar a banda de regaee ” Morgan Heritage” para as 23h. Seria a penúltima banda a tocar,e toda a camada jovem e os mais velhos podiam apreciar o som. Pois muita gente que quer escutar um bom som, acaba por voltar sem apreciar o regaee.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.