Trapalhada no torneio Inter-ilhas

5/08/2015 08:54 - Modificado em 5/08/2015 08:54

gestao futebolAs selecções de Santo Antão e Boavista foram apuradas, na segunda-feira, 03, para as meias-finais do torneio Inter-ilhas que decorre na ilha do Sal. Santo Antão, com a ausência da Brava, beneficiou do “cover” para ganhar os três pontos, a Boavista derrotou o Sal por 3-0 e, ao que tudo indica, Santiago também vai beneficiar do “cover”, com a ausência da Brava. Falta encontrar o semifinalista do grupo B.

A selecção do Maio bate-se, nesta quarta-feira, com a selecção do Fogo para o acesso às meias-finais do torneio Inter-ilhas. O Fogo, detentor do título Inter-ilhas, iniciou a defesa do título com uma derrota de 3-1 frente à selecção de São Vicente. O Maio empatou a uma bola frente a São Vicente. Ainda está tudo em aberto no grupo B, mas com vantagem para São Vicente.

A Selecção de São Vicente tem quatro pontos, o Maio um ponto e o Fogo, zero. Caso o Maio vencer o Fogo por uma boa margem de golos (4), terá acesso à final.

Alguns mindelenses questionados sobre o torneio, afirmam que “este torneio é uma autêntica palhaçada” e alegam que o primeiro culpado é a Federação Cabo-verdiana de Futebol que “deixa muito a desejar em termos de organização”. E não ficam por aqui: “a ilha da Brava também não deve ficar impune nesta situação, uma vez que eles desistiram sem aviso prévio”.

“Se a equipa de São Vicente for eliminada desta forma, uma vez que o Santiago ao que tudo indica também irá beneficiar de um “cover”, ou seja, três pontos sem jogar, como já aconteceu com Santo Antão que também já está apurada, teremos algo muito bizarro e que tirará novamente o brilho que este torneio merece”, esclarece Luís Delgado.

De acordo com Paulo Duarte, esta é a primeira asneira de Victor Osório e explica porquê. Segundo Duarte, aquando da ausência da selecção da Brava, deveriam fazer-se grupos de quatro equipas e apuravam-se duas equipas de cada grupo. “E havendo apenas duas equipas num grupo em que ambas irão ser apuradas por falta de comparência do outro, torna-se é bizarro. A selecção de Santiago e Santo Antão partem em vantagem para as meias-finais por terem jogado apenas um jogo e com um descanso de quase uma semana”, reitera.

Alguns mindelenses garantem que estão à espera de um jogo transparente entre as duas selecções e esperam que, para o bem do torneio, não haja jogo de “comadres” com o objectivo de simplesmente eliminar São Vicente e todos apontam o dedo para o novo presidente da FCF por esta desorganização.

De relembrar que Santo Antão beneficiou de uma vitória de três bolas sem resposta, através da marcação do “cover” por ausência da ilha da Brava. E que Santiago também vai beneficiar do “cover” no jogo que supostamente acontecerá nesta quarta-feira com a Brava e apura-se automaticamente para as meias-finais.

A outra equipa que irá passar à fase seguinte será conhecida depois do confronto entre Maio e Fogo nesse mesmo dia.

Agora, fica a seguinte questão: alguns estão a dizer que São Vicente está apurado. Santo Antão e Boavista também estão apurados. Santiago vai apurar amanhã. Com este cenário, já temos as quatro selecções apuradas para as meias-finais. E se por acaso, a Ilha do Maio vencer o Fogo por 3-0, como é que ficamos?

  1. Andre Ventura

    Maio ganhar ao Fogo por 3-0?!
    So se for por erros da arbritagem , igualzinhos aos do Jogo SF -FG…
    e Maio -SV( Este foi prejudicado por um penalty não marcado contra Maio)!
    André Ventura

  2. Hermes

    Sr. Jornalista,
    já leu o regulamento de provas da FCF? Pois os golos de Cover não contam para o desempate, logo S.Antão e S.Tiago não podem ter vantagem pois têm cada 1 golo marcado e 1 sofrido.

  3. Desiludido

    Boa pergunta. Onde está o Presidente da Associação de SV. Quem é esse senhor? Ele tem categoria para lá estar? Respondam-me por favor.

  4. Mindelense

    Essa nova direção esta a querer inventar e impor algumas ideologias que qto a mi é pura palhaçada, esse sistema de grupo de 3 e uma grande asneira, dp no campeonato nacional os 4 árbitros em S.Vicente eram assistentes, e eu pergunto pq nas outras ilhas eram abr. Centrais que faziam 4.

  5. D. DESPPRTIVO SV

    O Victor Osório e o Sr. Rui tem que tomar muito cuidado porque esta rodeado de vários tubarões com sede de poder e vários vão desafia–los, Oh Sr. RUI abre bem os olhos pq quem mais parece o presidente nacional de arbitragem e o Manuel Duarte pq ele está a tentar parecer de todas as formas, até a bola escolheu em Santo Antao ao árbitro do jogo, que é bizarro e não é da sua competência, e dirigia as reuniões técnicas que deveria ser da associação regional, muito cuidado a este oportunista.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.