Perda de ano por excesso de faltas preocupa director do LLL

5/08/2015 08:50 - Modificado em 5/08/2015 08:50

LLLA direcção do LLL faz um balanço positivo do ano lectivo findo , mas diz-se preocupada com a taxa de reprovação por excesso de faltas e apela por uma maior colaboração dos pais no sentido de minimizar a taxa de repetição por excesso de aulas perdidas.

Terminou mais um ano lectivo. O momento agora é o de se fazer o balanço das actividades realizadas durante o ano. José Cândido, Director do Liceu Ludgero Lima em São Vicente, diz estar satisfeito com os resultados do ano lectivo 2014/2015. A avaliação feita pelo director é positiva apesar de alguns constrangimentos.

Embora nem todos os objectivos traçados para o ano lectivo 2014/15 foram alcançados, o director do Liceu Ludgero Lima faz uma avaliação positiva do ano e afirma estar satisfeito com o desempenho da sua equipa e dos ganhos obtidos.

O director mostra preocupação em relação à taxa de alunos que perdem o ano por excesso de faltas. O mesmo entende que é preciso haver “um djunta mon” entre a escola, a comunidade educativa e os pais encarregados de educação.

É necessário um “maior dinamismo” da associação de pais e encarregados de educação na promoção de actividades que visem sensibilizar os pais para se manterem mais próximos da escola no sentido de se minimizar as perdas por excesso de faltas.

O director do Liceu considera que a sua equipa ambicionava fazer cada vez melhor, mas nem sempre dispõe das melhores condições para o fazer. Quanto aos resultados, o director entende que os resultados alcançados foram ao encontro das expectativas traçadas para o ano que findou.

O Liceu Ludgero Lima iniciou o ano lectivo com 1400 alunos, sendo 1245 os alunos que chegaram ao fim do ano lectivo. Relativamente ao ano anterior, a taxa de aprovação registou uma ligeira diminuição, ou seja, menos 1,3 por cento. Os dados apurados pelo Liceu Ludgero Lima dão conta de 65,19 por cento dos alunos com objectivos alcançados.

De um modo geral, cumpriram-se os objectivos: os alunos corresponderam às expectativas. O director considera ter conseguido grandes ganhos durante o ano lectivo que terminou. A escola ganhou novas janelas e portas nas salas de aulas, pois era uma preocupação da escola uma vez que representava um perigo para a integridade física. As casas de banho foram requalificadas.

Um outro ganho citado é a inserção do liceu na era das novas tecnologias. Com o apoio do NOSI e do programa Mundo Novo, foi possível implementar o Sistema Integrado de Gestão Escolar. Graças a este sistema, os alunos puderam ter aulas mais interactivas, para além de terem acesso à Internet de forma gratuita dentro do pátio.

  1. Francisco andrade

    è de louvar a preocupação do director do LLL. mas convêm que os pais alertam aos seus educandos os perigos que estes estão sujeitos nas imediações do Liceu, e que estes tenham uma postura mais tolerante e que respeitam as pessoas idosas/cidadãos

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.