Micá do Porto Novo e Paulense disputam lugar na fase final

8/08/2012 00:36 - Modificado em 8/08/2012 00:36
| Comentários fechados em Micá do Porto Novo e Paulense disputam lugar na fase final

A fase preliminar da Taça de Cabo Verde vai ter um duelo entre duas equipas da ilha de Santo Antão. A Académica do Porto Novo e o Paulense vão disputar uma vaga na fase final da competição. Os dois clubes revalidaram o título conquistado em 2011, num ano onde a sua participação foi arredada, porque a FCF não conseguiu um patrocinador para realizar a prova. Mas este ano, um dos clubes vai ter o privilégio de representar a ilha das montanhas na Taça de Cabo Verde, que acontece na ilha do Sal.

 

A Taça de Cabo Verde 2012 vai ser disputada em duas fases, sendo que a Federação Cabo-verdiana de Futebol definiu um novo formato para a competição. Para reduzir as despesas a FCF decidiu realizar uma fase preliminar onde as regiões desportivas mais próximas disputam um lugar na fase final a realizar-se na ilha do Sal.

De modo que a fase preliminar vai ter um derby interessante entre duas equipas que militam na mesma ilha. Académica do Porto Novo e Paulense, da ilha de Santo Antão vão lutar pela passagem a segunda fase. Nestas circunstâncias, a primeira eliminatória da Taça de Cabo Verde vai ter um duelo entre o Norte e o Sul de Santo Antão. Sendo que uma das equipas vaiser o representante da ilha das montanhas, na fase de grupos a disputar na ilha do Sal.

A Micá do Porto Novo e o Paulense, da cidade do Paúl voltam-se a estar frente a frente, após um confronto na fase de grupos de grupos do Campeonato Nacional, no mês de Maio. O jogo aconteceu no Estádio João Serra, na cidade da Ponta do Sol e as duas equipas terminaram empatadas a uma bola. Mas desta vez o Paulense percorre cerca de 25km para jogar no Municipal do Porto Novo, com vista a assegurar a presença na fase final da Taça de Cabo Verde.

Porém na cidade do Porto Novo, a equipa local que a luz do seu adversário conquistou a taça e o campeonato regional quer dar continuidade a sua boa prestação no campeonato nacional, por isso prevê-se que será um interessante “embate”. Agora espera-se que seja um bom jogo de futebol e veremos quem levará a melhor. Já que quem sair derrotado irá ver o seu objectivo morrer na praia, uma vez que que a vitória garante o passaporte para a ilha do Sal.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.