Campeonato de Andebol com início marcado para o dia 12 de Agosto

4/08/2015 09:00 - Modificado em 4/08/2015 09:00
| Comentários fechados em Campeonato de Andebol com início marcado para o dia 12 de Agosto

andebolO presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos, afirma que já conta com a verba disponibilizada pela Direcção-Geral dos Desportos para a realização do campeonato nacional de seniores masculino e feminino.

Doze de Agosto é a nova data indicada pela federação, mas afirma que estão em expectativa para poderem dar início à competição, uma vez que ainda falta a confirmação das equipas.

Em entrevista ao programa Revista Desportiva da RCV, José Eduardo dos Santos avança que já tem uma data temporária para o arranque da competição, uma vez que já conta com a verba disponibilizada no quadro do contrato de programa assinado com a Direcção-Geral dos Desportos. E independentemente do desbloqueio da verba, a FCB já tem em perspectiva uma nova data para o início do campeonato, isto porque na primeira data escolhida, 24 de Julho, não houve possibilidade ficando, deste modo, adiada para o dia 02 de Agosto o que também não veio a acontecer devido à falta de verbas.

A apresentação da acta das assembleias-gerais e a apresentação de contas foram algumas das exigências apresentadas pela Direcção-Geral dos Desportos a todas as estruturas federativas e associativas de Cabo Verde. O presidente da FCA acredita que estas novas exigências dos novos responsáveis da Direcção-Geral dos Desportos deveriam ser socializadas antes com as diferentes estruturas, dando espaço e tempo para que pudessem cumprir estas exigências.

Em relação ao atraso no início do Campeonato Nacional, José Eduardo dos Santos garante que a federação tem vindo a apoiar as equipas e explica que os campeonatos, tanto masculino como feminino, vão seguir os mesmos moldes como tem sido nos últimos anos e contará com a participação de todas as equipas que já fizeram os campeonatos regionais e que não tenham atingido um dos três primeiros lugares e, na segunda fase, estarão os vencedores de cada um dos grupos da primeira fase, mais as três regiões melhores classificadas na época anterior.

Em termos femininos, estão já apuradas as equipas do ABC e o Seven Stars da Praia e o Amarante de São Vicente e depois, na segunda fase, entram todas as outras campeãs regionais das regiões desportivas. No masculino, estão apurados a Académica do Sal, o Desportivo da Praia e o Atlético de São Vicente e a estes, irão juntar-se também todos os outros campeões regionais.

De relembrar que a FCA no início do mês de Julho assinou um contrato de programas e, segundo o seu presidente, estavam apenas a aguardar a disponibilidade financeira para dar início ao Campeonato Nacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.