Paulo Cosme: “o desenvolvimento do Concelho do Tarrafal regrediu nos últimos três anos”

4/08/2015 08:51 - Modificado em 4/08/2015 08:51

ribeirabravaestaO líder da bancada do PAICV na Assembleia Municipal do Tarrafal de São Nicolau, Paulo Cosme veio deitar água na fervura do Presidente da Câmara Municipal, José Freitas, que nos últimos dias apresentou a sua gestão como “o motor de desenvolvimento do Concelho”. Pelo contrário, o deputado municipal na oposição afirma que “o desenvolvimento do Concelho do Tarrafal regrediu nos últimos três anos. Nós estamos a expressar a opinião de todos os munícipes que estão claramente defraudados porque essa equipa liderada por José Freitas de Brito falhou redondamente em todos os aspectos de desenvolvimento deste Município.

A anterior edilidade sustentada pelo PAICV vivia com dificuldades, mas andava melhor. “Paulo Cosme, que falava à Inforpress no quadro das comemorações do Dia do Município do Tarrafal, salientou as dívidas contraídas pela actual gestão: “Quando esta equipa tomou posse, fez muito alarido porque encontrou uma dívida de 15 mil contos deixada pela equipa sustentada pelo PAICV. Mas, neste momento, a Câmara Municipal do Tarrafal tem uma dívida de mais de 80 mil contos e não vemos investimentos.

Paulo Cosme denunciou ainda que a Câmara passa meses sem pagar os trabalhadores contratados para as obras que, entretanto, não reclamam por medo de despedimentos e recordou que há um grupo de trabalhadores que foi despedido pela edilidade por questões meramente políticas.

“Esses trabalhadores foram ao Tribunal e o Tribunal mandou indemnizar e readmitir esse pessoal nos seus postos de trabalho, mas a edilidade recorreu ao Supremo Tribunal de Justiça só para ganhar tempo, porque sabe que aquilo é um caso perdido”, contou o líder da bancada municipal do PAICV.

  1. Joel

    para “os” que não sabem, a foto representada na notícia não é do Município do Tarrafal…

  2. djondiklamstchy

    Este Paulo Cosme está mesmo precido com o Cosme Moreira Fernandes, mais conhecido por Serapião, o tal que apanhára 25anos de cadeia em S. ninclau.

  3. Maria José

    Ô Pol, pelo amor de Deus. Sabemos que a Camara do Tarrafal anda mal mas nao venha comparar a camara daquele “Sarnento” e “Puteiro” do Soares com o Dr. José Freitas. Colocar a camara nas maos de Antonio Soares é como coloca-la nas maos de um analfabeto. Aliás é isso que ele é embora alguns incautos estao enganados que ele tem formacao superior. Me desculpa meu amigo “Pol” mas a verdade tem que ser dita. Tu sabes que eu nao tenho partido. Votei no Soares por duas vezes (a primeira quando a ilha só tinha um municipio e a segunda para o PCMTarrafal apos a instalacao) mas nao votei nele nas eleicoes anteriores e nem votarei nele nas próximas eleicoes. Se houver alternativa aos dois (Soares e Freitas), votarei nessa alternativa. Se nao houver alternativa, votarei no Freitas porque “sê pa pior, dtchá si mo sta”. Abraco amigo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.