Prainha / S.Nicolau : quatro pessoas morreram afogadas e mais duas estão desaparecidas

3/08/2015 08:39 - Modificado em 3/08/2015 08:39
| Comentários fechados em Prainha / S.Nicolau : quatro pessoas morreram afogadas e mais duas estão desaparecidas

Sao-NicolauEstão confirmadas as mortes de pessoas  que morreram ,ontem , numa praia  do município da Ribeira Brava, São Nicolau, conhecida como Prainha. Na tarde de Domingo, nadadores salvadores vindos do Tarrafal conseguiram retirar do mar quatro cadáveres, dois homens e duas mulheres, com idades compreendidas entre os 16 e os 20 anos. Mas não conseguiram resgatar mais duas pessoas que continuam desaparecidas, pois devido as condições climatéricas, materiais e humanas, tiveram que suspender a operação de resgate.

Segundo adiantou à agência Lusa o comandante da esquadra de polícia da Ribeira Brava, Estevão Tavares, as buscas foram suspensas por volta das 20:00 locais e serão retomadas na segunda-feira às 06:00.

Estevão Tavares indicou que as atenções estão agora concentradas no hospital do concelho, onde se irá proceder a identificação dos corpos encontrados, mas escusou-se a avançar mais pormenores por considerar ainda prematuro dar mais informações.

No local estiveram vários nadadores salvadores a efectuar buscas, além da polícia nacional, autoridades marítimas, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava de São Nicolau, e centenas de populares.

A Prainha é considerada uma das praias mais perigosas da ilha de São Nicolau, mas não é vigiada, porém mesmo assim nesta época balnear muitas pessoas frequentam essa praia que fica mais próxima do município.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.