Município do Tarrafal: José Freitas pede “uma descriminação positiva”

3/08/2015 08:20 - Modificado em 3/08/2015 08:20

jose freitas de britoAo assinalar os 10 anos da criação do Município do Tarrafal de São Nicolau, o presidente da edilidade disse que o “Município precisa ainda de quase tudo”. Para resolver esse problema, pediu ao Governo “uma descriminação positiva em relação ao Município”.

À Inforpres disse que “a elevação do Tarrafal à categoria de Concelho foi um grande ganho para a ilha de São Nicolau e Tarrafal, mas há ainda vários constrangimentos a serem ultrapassados”. Referiu da falta de serviços desconcentrados do Estado: “Nós ainda não temos serviços desconcentrados do Estado. Por exemplo, somos um Concelho agrícola e não temos uma Delegação do Ministério do Desenvolvimento Rural (MDR) que dê atenção ao sector agrícola. Não temos uma Delegação do Ministério da Educação, não temos uma Delegacia de Saúde, existindo no Concelho um único médico para toda a população”. Mas Freitas mostra-se esperançoso no desenvolvimento do Município: “Tarrafal é uma criança com 10 anos e nós podemos conseguir chegar a outro patamar. Aproveitamos para apelar ao Governo no sentido de fazer uma discriminação positiva do Município, como de resto prevê a própria Constituição da República, e assim, dar mais atenção ao Município do Norte da ilha de São Nicolau.

Para assinalar o 10º aniversário da criação do Município, a edilidade realiza uma série de actividades e está a contar com a presença do Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca.

 

  1. Francisco andrade

    É sempre bom ouvir as boas palavras do Presidente da República que se mostrou imparcial, e prometeu de iniciativa própria para fazer a pintura da Escola de Fragata. Distribui kits escolares a todos os alunos e deixou um apelo para a resolução dos problemas da referida localidade

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.