Moradores contestam o atraso no asfalto da Av. Fonte Francês, Ribeira de Craquinha

31/07/2015 08:42 - Modificado em 31/07/2015 08:42
| Comentários fechados em Moradores contestam o atraso no asfalto da Av. Fonte Francês, Ribeira de Craquinha

20150730_091114Os moradores das zonas de Fonte Francês e Ribeira de Craquinha mostram-sese inquieto com a prometida obra na estrada que liga as duas zonas. Os entrevistados dizem não entender o porque de tanto atraso no asfalto, visto que a obra deveria estar pronta num período de dois meses e até o momento nada de asfalto.

A obra de asfaltagem da Avenida Fonte Francês e Ribeira de Craquinha iniciou em Março passado e deveria ter a duração de dois meses. Até o momento a obra orçada em cerca de 28 mil contos, com o prazo de trinta dias não tem sinais de asfalto.

Os moradores destas duas zonas questionam o porque do atraso. Cibel Silva é estudante do 12º ano e diz que apesar de ter estrada com calcetamento, é mais confortável ir á escola numa estrada pavimentada, pois é o que as pessoas querem e também prometido da Câmara Municipal.

Lucy de Ribeira de Craquinha avança que a população desta duas zonas està há quatro meses á espera da conclusão da obra. A cidadã critica ainda as condições das calçadas nos passeios “após a escavação as calçada foram mal colocadas, para além das pedras ficarem ponte agudas colocando em perigo os piões, partes das calçadas ficaram mais altas que outras”, desabafa a entrevistada.

Na zona de Fonte Francês os moradores dizem se ansiosos e preocupados com o atraso, pois nada sabem o porque da não conclusão da obra que tanto esperam. Egídio é morador nesta zona há mais de trinta anos, e diz que gostaria de ver a zona mais bonita e estrada de melhor qualidade.

Após vários anos a zona de Fonte Francês tem evoluído e a pavimentação da estrada seria mais um passo conseguido pela população desta zona. Apesar da intenção, o entrevistado considera que pouco provável que a estrada receba a pavimentação nos próximos dias embora se tenha anunciado a conclusão do trabalho para breve.

Para o alívio dos moradores destas duas zonas, o vereador Rodrigo Martins, afirma durante esta semana deverá iniciar as obras de asfaltagem. O vereador justifica o atraso dizendo que houve necessidade de fazer algumas correcções na via. Foi preciso melhorar os estacionamentos das paragens dos autocarros no sentido de facilitar o trânsito.

Rodrigo Martins diz que ainda existem algum trabalho de calcetamento em algumas vias transversais. Um outro trabalho a ser feito é a sinalização vertical e no pavimento no sentido de melhorar o trânsito.

 

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.