10.º Aniversário do Município do Tarrafal: Celebração de acção de graças

31/07/2015 08:36 - Modificado em 31/07/2015 08:36
| Comentários fechados em 10.º Aniversário do Município do Tarrafal: Celebração de acção de graças

frei_josé_piresSolene Eucaristia acontece no domingo, dia 2, às 11 horas. O Frei José Pires que preside a celebração foi o primeiro pároco desta comunidade. Dez anos depois regressa para celebrar a Padroeira do Município do Tarrafal de São Nicolau.

O Frei José Pires, Capuchinho, é quem preside a Solene Eucaristia de Acção de Graças pelos 10 anos da fundação do Município do Tarrafal. Será no domingo, 2 de Agosto, que o conhecido recinto de Sr. Padre vai acolher fiéis de todos os pontos do território municipal para a  celebração de acção de graças pelo Município.

Em declarações ao site da Câmara Municipal o Frei José Pires que foi o primeiro pároco desta comunidade, destacou o facto de a população do Tarrafal estar a celebrar a Padroeira Nossa Senhora dos Anjos, e realçou que há uma “grande coincidência” nesta festa. É que Nossa Senhora dos Anjos é Padroeira do Município e São Francisco de Assis, patrono da comunidade religiosa, assinalado a 4 de Outubro. A “coincidência” está no facto de Nossa Senhora e São Francisco serem duas solenidades que marcam a vida dos franciscanos.

Na Eucaristia de domingo, mandada celebrar pelo Presidente da Câmara, o Frei José vai destacar na sua mensagem as figuras de Francisco e Maria. Uma enquanto “modelo” de paz e simplicidade, outra como mulher “forte e corajosa”.

A Eucaristia está marcada para as 11 horas de domingo, no Recinto do Sr. Padre, no Tarrafal.

O Frei José Pires destaca que esta celebração tem para ele um significado “muito profundo” pois no início houve algumas resistências a esta festa religiosa.

Para além de fiéis de todos os recantos do Município, são esperadas algumas personalidades, entre elas o Presidente da República, o Presidente da Câmara do Tarrafal, entre outras individualidades.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.