JHA “sobre a liderança de JMN Cabo Verde conseguiu diminuir a pobreza”

31/07/2015 08:11 - Modificado em 31/07/2015 08:11
| Comentários fechados em JHA “sobre a liderança de JMN Cabo Verde conseguiu diminuir a pobreza”

janiraJanira Hopffer Almada, presidente do PAICV , ao analisar  estado da Nação entrega os louros ao seu colega de partido e primeiro-ministro ao considerar  que “sobre a liderança de José Maria Neves,  Cabo Verde conseguiu diminuir a pobreza, aumentar o índice do desenvolvimento humano e o crescimento da economia “.

Assim toca tenta desafinar a música tocada pela oposição  cuja letra diz que não houve crescimento devido ao endividamento. Mas reconhece  que houve impactos negativos causados pela crise económica internacional, mas reconhece o esforço do Governo para, nesta altura, conseguir “melhorar o sector de negócios”. Quanto a divida externa , outra música preferida da oposição , a líder do PAICV  esclarece “quem está a falar dela deveria explicar o que é, pois,  a dívida de Cabo Verde é sustentável ,na medida em que o Governo acedeu a créditos concessionais em condições boas para infra-estrutura o arquipélago “.

E para colocar um ponto final  assegura  “Com esta governação o País conseguiu modernizar as infra-estruturas, garantir maior penetração nas taxas de energia e água, melhorar o saneamento, apostou fortemente na educação e formação, mas também na saúde e protecção social. “

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.