São Vicente com mais água para a agricultura

30/07/2015 03:27 - Modificado em 30/07/2015 03:27
| Comentários fechados em São Vicente com mais água para a agricultura

aguaA Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Ortet, esteve de visita a São Vicente realizando o lançamento de várias obras de construção de reservatórios e de sistemas de adução nas zonas do Madeiral, Km 6, Curral de Tortolho e ainda, o lançamento da construção de um dique de grande porte na zona de Ribeira de Vinha. Para a Ministra, estas infra-estruturas são importantes para o desenvolvimento da agricultura e da pecuária na ilha. O principal objectivo será a captação de água.

“O nosso lema é também gestão da água e poupança, porque a cada 35 toneladas de água que mobilizamos e poupamos, conseguimos cultivar um hectare de terreno que permite a quatro famílias terem um rendimento sustentável”, sublinha Eva Ortet. Acrescenta ainda que a mobilização da água será importante para que se possa conseguir sair da pobreza e que setenta e oito por cento dos investimentos do Ministério serão para a mobilização e a captação da água. Neste sentido, espera que haja um bom uso da água.

Dentro de três meses com os investimentos, a ilha passará a ter à sua disposição mais trezentos metros cúbicos de água para a agricultura. Para o represente dos agricultores na cerimónia, a água e a conservação dos solos são as condições para continuar a desenvolver a agricultura e a pecuária. Neste sentido, o agradecimento ao investimento e a promessa é de continuar a trabalhar para as comunidades, São Vicente e Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.