Avaria num camião deixou esgotos a céu aberto

30/07/2015 03:25 - Modificado em 30/07/2015 03:25
| Comentários fechados em Avaria num camião deixou esgotos a céu aberto

mau-cheiroA avaria no camião de piquete de esgoto criou problemas nalgumas zonas da cidade do Mindelo. O entupimento dos esgotos nalgumas zonas, como confirmado por técnicos da área do piquete de esgotos da edilidade, criou constrangimentos em várias zonas.

Em Espia, mais concretamente em Ribeira de Cadela, os moradores tiveram de suportar desde sábado o vazamento dos esgotos. É uma rua única e muito usada diariamente pelas pessoas. O problema começou no sábado em casa do Sr. Aleixo. O serviço de saneamento esteve no local cuidando do assunto, mas não o resolveu. A situação ficou um pouco complicada e a rua com as águas do esgoto a correrem.

Desde sábado que a água estava a vazar. O cheiro forte do esgoto criou um mal-estar nas pessoas. A avaria do carro foi a causa apontada. Numa conversa telefónica com o serviço de esgoto, confirmaram a avaria que fez com que desde sábado os problemas com a rede de esgotos ficassem por resolver. E, nesta segunda-feira, o carro saiu da oficina para resolver vários casos.

No local de Espia, encontrámos o Vereador do Saneamento a acompanhar de perto a resolução do problema. Em conversa, explicou que vários foram os casos durante a avaria do carro, mas que assim que saiu da oficina não teve mãos a medir para solucionar os problemas. Alerta para que situações do tipo não voltem a acontecer, os munícipes têm de ter mais cuidado com o que deixam ir pelo esgoto.

“Encontrámos muitas coisas no esgoto; já chegamos a encontrar sapatos”, revela. E não fica apenas pelos sapatos e diz que as pessoas destapam os esgotos para colocarem restos de comida ou outras coisas na rede. Este facto complica a acção dos técnicos assim como expõe as fragilidades da rede dos esgotos. Neste sentido, o pedido é que as pessoas usem da melhor forma a rede e tenham cuidado com o que vazam nela.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.