Festival da Baia das Gatas: mindelenses aprovam os artistas locais

7/08/2012 00:21 - Modificado em 7/08/2012 00:21

Ouro da casa para homenagear a cantora Cesária Évora é a proposta na 28ºedição do Festival Internacional de Música da Baia da Gatas. Com apenas dois grupos internacionais, Bonga e Banda Pirata, os mindelenses e visitantes vão ver os seus artistas nacionais, sendo a maioria da ilha de São Vicente, a subirem ao palco. Esta opção é vista como algo importante para promover os artistas nacionais, mas outros vem uma quebra na qualidade.

 

“ Em anos de eleições já se sabe que os eventos culturais saem a perder “ explica Rogério Duarte. Para este cidadão o tempo entre a eleição e festival é curto para dar “todos expedientes” e fazer algo maior. Mas aprova o cartaz ,visto que a predominância de artistas da ilha, “os que têm feito bom trabalho”. Nelida Cruz também sente que é bom ver os artistas locais subirem no palco “ o que é um sonho para muitos”.

Apesar de alguns aprovarem, não deixam de lado a opinião que alguns artistas locais mereciam ser adicionados no cartaz do festival. Elsa Neves partilha dessa opinião , mas reconhece que existem artistas locais que há muito deveriam ser chamados para actuar no festival. Por outro lado, os mais críticos acham que o festival vem perdendo muito de ano para ano e pensam que o cartaz deveria ser mais rico em diversidade. “O festival precisa de mais”, afirma Jorge Nascimento. Mas também compreende que com as eleições “não houve muito espaço de manobra”.

Mas há quem valoriza mais o convívio de quem está no palco. “De uma forma ou de outra eu vou estar lá para me divertir “, avisa Nelson dos Santos, que se coloca a margem da discussão sobre o cartaz.

  1. HG

    Sr Eduino, em nome da credibilidade e por não ser 1ª vez, como leitor assiduo do NN, gostaria de sugerir-lhe que reve-se os criterios ou a forma como tem feito os ESTUDOS neste periodico.” mindelenses aprovam os artistas locais”

  2. marks

    eu nao aprovo o cartaz, me desculpem gente, mas ja é o segundo ano consecutivo que o cartaz tá ruin, por favor, pelo bem do festival mudem a organizaçao, ninguem merece isso, estao detonando esse festival

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.