Falta de verbas condiciona realização do Campeonato Nacional de Andebol masculino e feminino

29/07/2015 08:07 - Modificado em 29/07/2015 08:07
| Comentários fechados em Falta de verbas condiciona realização do Campeonato Nacional de Andebol masculino e feminino

andebol4A Federação Nacional de Andebol continua sem uma nova data para a realização do campeonato seniores masculino e feminino devido à falta de meios financeiros que ainda não foram disponibilizados no quadro do contrato de programa assinado com a Direcção-Geral dos Desportos.

Foram constrangimentos criados pela própria Direcção-Geral dos Desportos, garante o presidente da Federação Cabo-verdiana de Andebol, José Eduardo dos Santos, o que atrasou todo o processo.

“No início deste mês, assinámos o contrato de programas e agora estamos a aguardar a disponibilidade financeira”, explica o presidente que adianta ainda que “chegou a data do Campeonato Nacional e todas as reservas estavam feitas a partir do dia 24 de Julho e acabaram por ser canceladas”.

A situação, segundo José Eduardo dos Santos, é “complicadíssima” e a ligação inter-ilhas para grupos não é fácil.

O Campeonato Nacional tem que ter a confirmação de todas as equipas e basta que uma equipa não esteja confirmada para suspenderem o Campeonato Nacional, explica e garante que neste momento, existem dificuldades em se conseguir uma data. “A nossa companhia aérea está a par disso e está a trabalhar connosco para conseguir uma nova data e esperamos que até lá tenhamos o dinheiro para realizar o Campeonato Nacional”.

José Eduardo dos Santos diz que não é só o Campeonato Nacional que está em causa. Há também competições internacionais. “Neste momento, a selecção sub-20 está reunida para sair no dia dois de Agosto. E isto aconteceu porque dirigentes da federação disponibilizaram-se, “na medida do possível”, a cobrir algumas despesas, conclui.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.