Ribeira Grande de Santo Antão recebe a segunda edição da Copa Futsal

29/07/2015 08:05 - Modificado em 29/07/2015 08:05
| Comentários fechados em Ribeira Grande de Santo Antão recebe a segunda edição da Copa Futsal

futsal

O presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Santo Antão, Orlando Delgado, pretende institucionalizar a Copa Futsal que já vai na sua 2ª edição. A prova acolhe este ano 29 equipas de várias localidades do Município.

O edil da Ribeira Grande, Orlando, faz uma comparação entre o número de participantes da primeira e desta segunda edição que tem um maior número. “Vamos ter vinte e nove equipas de vinte e nove localidades a nível do Concelho, incluindo as zonas mais difíceis, como é o caso da Lagoa, Cruzinha, zonas da costa leste, Corda e Vale da Ribeira Grande”.

“Isto mostra a grandeza da Ribeira Grande. É um Concelho extenso e com muita juventude e é importante e necessário um investimento forte em termos de desporto a nível do Concelho”.

Sob o lema ‘Desporto, entretenimento e vida saudável’, a Copa Futsal é considerada como o maior evento desportivo de Verão na cidade da Ribeira Grande. É fruto da iniciativa de três jovens da Ribeira Grande, cujo objectivo é proporcionar aos jovens do Concelho um Verão diferente.

Eliseu Morais, um dos organizadores do evento diz que são dois os objectivos fulcrais na criação da Copa Futsal. O primeiro é promover a modalidade, pois até agora não existe um campeonato regional nem nacional de futsal e também promover a interacção social entre as localidades. “É feito numa altura em que os jovens estão de férias e podem ocupar o tempo livre longe dos caminhos menos bons para a juventude, como é o caso do álcool e da droga”.

São patrocinadores oficias, a Câmara Municipal da Ribeira Grande e uma empresa de telecomunicações que, de acordo com a sua representante, tem vindo a apostar muito não só no desporto, como também a nível social.

Durante todo o mês de Agosto, o polivalente David Fortes na Povoação será o palco do evento que já vai na sua segunda edição e arrasta centenas de jovens das diversas localidades do Concelho, mesmo das zonas mais recônditas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.