Trabalhadores da MDR em Santo Antão estão em greve

29/07/2015 08:01 - Modificado em 29/07/2015 08:01
| Comentários fechados em Trabalhadores da MDR em Santo Antão estão em greve

greveDurante o dia de hoje, 29, os trabalhadores afectos à MDR, Santo Antão, vão estar em greve. Apesar da Ministra do Desenvolvimento Rural, Eva Orth não encontrar razões para a greve, os trabalhadores da MDR de Santo Antão, Ribeira Grande e Porto Novo, estarão em greve durante todo o dia de hoje.

Depois de vários encontros entre o Ministério do Desenvolvimento Rural e o SLTSA, o Sindicato Livre dos Trabalhadores de Santo Antão, no sentido de chegarem a um melhor entendimento, as partes não entraram em consenso.

Há muito tempo que os trabalhadores vêm reivindicando direitos e, até agora, as suas reivindicações não foram acudidas.

Em causa estão os direitos dos trabalhadores há muito reivindicados, nomeadamente, os pagamentos dos retroactivos associados à implementação do PCCS nos projectos de investimento, pagamento de abonos de família, descontos feitos de 2006 a 2008, a não promoção de dois técnicos da MDR e a não atribuição de um seguro de acidente de trabalho dos guardas florestais dos edifícios.

Não havendo condições para a resolução dos problemas, os trabalhadores partem para a luta recorrendo à greve para verem os seus direitos concretizados.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.