Buracos na estrada: “Calçada deixa saudades”

29/07/2015 07:55 - Modificado em 29/07/2015 07:55
| Comentários fechados em Buracos na estrada: “Calçada deixa saudades”

buracosCom as duas obras de asfaltagem na cidade do Mindelo, tem-se procurado tapar os buracos no centro da cidade. No centro da cidade do Mindelo, nos locais mais críticos, pode-se ver o trabalho feito pela edilidade. Um “remendo” visível nas estradas, onde o antigo asfalto contrasta com os pequenos buracos tapados com um negro mais intenso. 

“As estradas estão melhores agora, principalmente aqui, na Praça Regala e noutros lugares complicados como a Avenida Marginal; com este remendo estão muito melhores”, diz Gusto, condutor. Na mesma linha de pensamento, Romário Santos diz que as estradas estão muito melhores e este tipo de obras ajuda em muito os condutores que passam por momentos complicados quando as estradas estão em mau estado.

Sobretudo o centro da cidade tem sido a fonte dos problemas. É neste sentido que principalmente os condutores pedem medidas que possam durar. O processo de tapamento é bem visto, mas o problema, como relembra Jorge Delgado, acaba sempre por voltar. “É bom quando é feito, mas os buracos voltam sempre e é nos mesmos lugares e são os mesmos buracos”, observa. Neste sentido, o pedido vai para medidas mais duradoiras.

Apesar da vantagem que o asfalto possa trazer, ainda há pessoas que pensam que a melhor escolha ainda seria a calçada. “A calçada não dá tanto trabalho assim e, se tem buracos, são resolvidos facilmente e não se espera muito tempo, e quando há problemas é resolvido”, diz Marciano da Silva. E não é o único a pensar desta forma uma vez que defende que com a calçada haveria menos problemas em relação aos que o asfalto traz.

E neste sentido, aplaudem os trabalhos de calcetamento que têm sido feitos e que têm melhorado as vias, mas sentem que o asfalto acaba por trazer vários problemas. E o pedido é que a edilidade possa continuar a cuidar das vias porque “andar com buracos na estrada não é fácil”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.