Jorge Spencer Lima prevê falência generalizada das empresas

29/07/2015 07:37 - Modificado em 29/07/2015 07:37

Jorge Spencer LimaJorge Spencer Lima, presidente da Câmara de Comércio de Sotavento, continua crítico e pessimista sobre a economia cabo-verdiana. Em declarações à Inforpres, prevê a falência generalizada das empresas porque a “economia cabo-verdiana está estagnada e se a situação continuar assim, assegurou que daqui a dois ou três anos, todos vão sofrer, uma vez que haverá falência generalizada das empresas, contracção no emprego, menos dinheiro a circular e as famílias vão ter menos poder de compra”.

Por isso, concluiu que “o ambiente continua muito mau, uma vez que continuam por resolver uma série de problemas relacionados com as dívidas das empresas para com o Estado e vice-versa, a lei das micro e pequenas empresas que até agora contínua confusa, o fundo internacional das empresas e a CV-Garante criada há vários anos que continua a não funcionar”.

Jorge Spencer Lima diz que o Governo conhece todos esses problemas e sabe o que fazer para melhorar o ambiente de negócios, tal como “considerar as empresas e os privados como um parceiro para o desenvolvimento do arquipélago, tendo em conta que, neste momento, são eles que têm condições de fazer funcionar e levar para a frente a economia de Cabo Verde. E sentencia: “Enquanto isso, se não for assumida uma política clara por parte do Governo, as empresas continuarem a ser tratadas mal e o Ministério das Finanças não dialogar e receber os empresários e as empresas, não haverá evolução e vamos continuar com problemas económicos”.

  1. DN

    Jorge Spencer Lima é um homem franco. Se todos os cidadãos fizessem críticas construtivas como este Senhor, independentemente de ser militante ou não do Partido A, B ou C, Cabo verde estaria no bom caminho. Infelizmente a maioria dos militantes dos partidos preferem esconder “as roupas sujas” para não perder o “tacho”.

  2. Scapa deve saber muito bem como é que as empresas vão à falência. Ele sabe o que aconteceu com o SCAPA…Na sua própria empresa ele fazia paródia com os amigos chegando a ponto de sair da ilha do Sal e ir passar fim de semana na Praia na Halcione air…vida boa que acabou. Tudo parecido com banqueiro de Rª de Julião que no mês de Junho está cheio de dinheiro e em Agosto fica reclamando que festival de Baía é uma porcaria. Força Scapa.

  3. esquiiiiiiiiiiiiiiii

    Ele é especialista em falir empresas

  4. Silvério Marques

    Se fosse um membro de um partido da oposição ele seria apelidado de todos os nomes. Como quem falou é militante do partido do governo, ninguém diz nada.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.