Campeonato Nacional de Ginástica: Elyane Boal é campeã nacional

28/07/2015 01:11 - Modificado em 28/07/2015 01:11
| Comentários fechados em Campeonato Nacional de Ginástica: Elyane Boal é campeã nacional

elaineA ginasta Elyane Boal venceu mais uma vês o Campeonato Nacional de Ginástica. A 17ª edição do campeonato conta com a participação de 20 atletas femininas da cidade da Praia e São Vicente.

O polidesportivo Oeiras, em Monte Sossego, acolheu no último domingo o Campeonato Nacional de Ginástica. A ginasta sénior da Associação Gimnart da Praia, Elyane Boal, ElyaneBoal foi de novo a campeã Nacional. A ginasta tem como treinadora Elena Atmacheva, venceu o 16ºCampeonato Nacional de Ginástica Rítmica realizado na Cidade da Praia. Para alem disso a ginasta já participou em vários campeonatos internacional.

As 20 ginastas disputaram o pódio, onde todas brilharam e deixaram o publico animado com tanta criatividade. Quatro ginastas conseguiram chegar ao pódio, nas categorias, Esperança I, Esperança II, seniores e júnior.

Na categoria Esperança I, a ginasta Karine Andrade foi a melhor, enquanto que Eliana Vasconcelos conseguiu a categoria de melhor ginasta Esperança II, ambas ginastas de São Vicente. Ainda na categoria júnior ficou a jovem Márcia Lopes.

A campeã, Eliane Boal com onze anos de ginástica diz sentir alegre com o resultado, mas a sua ambição trabalhar para chegar aos jogos olímpicos.

No final do Campeonato Eduarda Vasconcelos, professora e presidente do Club Mindel Gina, em São Vicente era uma mulher satisfeita, pois há seis anos que a ilha do Monte Cara não recebia o Campeonato Nacional.

A presidente considera excelente o campeonato e diz acolher o evento com muita alegria e regozijo. Para Eduarda é sempre motivante, sobretudo para as ginastas, pois a ginástica não é fácil, tem diferentes disciplinas, é uma modalidade bastante exigente enquanto técnica e enquanto financiamento não é uma modalidade barata.

Apesar dos 25 anos de trabalho a modalidade conseguiu em Maio passado alcançar o patamar de Federação Cabo-verdiana de Ginástica, “um grande passo alcançado”, diz Eduarda Vasconcelos. A presidente acrescenta ainda que a comissão nacional de ginástica tem movimentado no sentido de melhor o sistema estrutural.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.