Ribeira das Patas: quatro anos a pagar taxa sem ver TCV

28/07/2015 01:02 - Modificado em 28/07/2015 01:02
| Comentários fechados em Ribeira das Patas: quatro anos a pagar taxa sem ver TCV

TVOs habitantes da localidade da Ribeira das Patas, no interior do Porto Novo, em Santo Antão, estão a pagar a taxa à RTC mas, há quatro anos que não captam o sinal da TCV. O presidente da Associação para o Desenvolvimento Integrado da Ribeira das Patas (ADIRP), Arlindo Delgado, disse à Inforpress que já por inúmeras vezes, a população dessa zona reclamou da situação que dura há quatros anos. Mas nada foi feito até agora. A situação mantém-se com os consumidores a pagarem por um serviço que não desfrutam. Arlindo Delgado avançou que a ausência da TCV na Ribeira das Patas está a gerar algum descontentamento no seio dos habitantes da zona.

A presidente da Câmara Municipal do Porto Novo, Rosa Rocha, durante a cerimónia de abertura da delegação da RTC em Santo Antão, chamou a atenção para o problema de muitas localidades de Santo Antão que continuam sem verem a televisão nacional devido às chamadas “zonas sombra”. Na altura, o Ministro da Presidência do Conselho de Ministros, Denis Lobo, disse que a prioridade do Governo é colocar “um ponto final” às zonas sombra em Santo Antão e garantiu que o Governo está empenhado em acabar, “num futuro próximo”, com todas as zonas sombra, não só em Santo Antão, como em todo o território nacional.

Além da Ribeiras das Patas, também Alto Mira, Tarrafal de Monte Trigo, Planalto Norte, são algumas das localidades do interior do município do Porto Novo que estão privadas das emissões da TCV.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.