Todo Mundo Canta: Ivanilda Soares Delgado foi a vencedora

28/07/2015 00:59 - Modificado em 28/07/2015 00:59

ivanilda delgadoIvanilda Soares Delgado é a vencedora da 5ª edição do concurso de vozes “Todo Mundo Canta” 2015. Com 33 anos, Ivanilda Delgado foi a grande vencedora da noite. A vencedora levou para casa o prémio de vinte e cinco mil escudos, uma viagem internacional, a oferta da Multi-eventos e o certificado de participação.

A academia de música Jota Monte, em Monte Sossego, com a sala praticamente cheia, foi palco da finalíssima do concurso de vozes que levou doze concorrentes à final, todos do sexo feminino, mas que contou com a presença de apenas onze, faltando um por motivos pessoais.

A gala foi dividida em duas rondas com duas interpretações de cada concorrente. Uma interpretação nacional e outra estrangeira. Ivanilda Delgado interpretou “Nha coraçon tchora” do célebre músico e compositor Manuel de Novas e ainda interpretou a música “São tantas coisas” de Roberta Miranda.

Ivanilda Delgado, no final do concurso, era uma mulher bastante feliz. Diz que desde criança que gosta de música e, apesar de ter estado 15 anos sem cantar, a música é a sua paixão desde a sua adolescência e dá graças ao seu companheiro que a inscreveu no concurso TMC para que pudesse mostrar o seu talento.

“Quando me inscrevi, não imaginava que este poderia ser o desfecho, já que havia concorrentes com experiência neste tipo de evento, mas tivemos bastantes ensaios e ajuda de bandas e músicos que nos acompanharam”, acrescenta. E agradece ao companheiro que sempre a acompanhou nesta jornada.

Participar no TMC 2015, é realizar um sonho de adolescência. Há vários anos que ela queria participar num concurso de vozes e ficou feliz por ser uma das finalistas e vencer o evento. Caracteriza-se como uma apaixonada por tudo o que faz e adora o ambiente que se vive no TMC 2015. “Todas as pessoas envolvidas, tendo sido uma experiência intensa e emocionalmente forte”, assevera.

Quando viu a reacção do público, sentiu-se bastante feliz pela sua actuação, mas já tinha mentalizado que qualquer uma poderia ser a vencedora. De futuro, aspira ser uma cantora cabo-verdiana para poder ter o privilégio de cantar Cabo Verde. E garante que ainda precisa de muita bagagem para “poder um dia conseguir gravar um CD”.

Eurico Évora, da Multi-eventos, empresa responsável pela reactivação deste projecto, diz que o “Todo Mundo Canta” é para continuar. E explica que não continuou depois de 2007, ano em que abraçou o projecto, devido a vários problemas, mas garante a sua continuação.

Todo Mundo Canta será lançado a nível nacional, avança Évora que diz que já tem a confirmação de três ilhas que também fizeram um evento do tipo e está programado para o dia 6 de Novembro. Apela às outras ilhas que ainda não confirmaram a sua presença para que façam uma competição regional do tipo para que possa haver um representante no nacional e que possa ter continuidade.

O projecto terá continuação no Verão e quer fazer o projecto circular em São Vicente e dar a conhecer aos mindelenses “as extraordinárias vozes do top 12” e fazer um concerto e tentar um tour nacional.

Questionado sobre a participação de apenas onze candidatas na final já que eram doze, Évora responde que “tivemos uma candidata que esteve sempre dedicada mas que, infelizmente, não conseguiu participar nesta final porque já tinha planos para este fim-de-semana, tendo em conta que o final seria na semana passada na praia da Laginha”, relembrando que na semana passada o evento não aconteceu devido ao montante pedido pela AMP.

Cerca de 90 pessoas nas sessões de casting e que culminou na escolha de 22 candidatos, e as finalistas foram: Debora Paris, Deizy Mara, Djarilene Paris, Elida Paris, Elizandra Cardoso, Ivanilda Delgado,Joelma Lucas(ausente), Laura Rosário, Mayra Vezo, Nidia Dias, Silvia Monteiro, Yolanda Brito.

  1. atento s.vicente

    kel juri tava ne troça. tónt gente capaz é que tava lá ess li k bsot esolhê? bsot catem gosto. SINCERAMENTE!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.