Desvio na CECV: Subgerente detido na PJ vai ser presente ao juiz

27/07/2015 07:32 - Modificado em 27/07/2015 07:32

preso4Herberto Rodrigues, conhecido por Betty, subgerente e tesoureiro, da Agência do Mindelo da Caixa Económica foi detido no sábado pela PJ e passou o fim-de-semana nas celas da delegação do Mindelo da PJ. Será apresentado hoje ao juiz de instrução criminal para a determinação da medida de coacção.

Pessoas próximas  do subgerente considera excessiva a detenção no sábado obrigando o suspeito a passar duas noites na prisão, visto que só hoje pode ser presente ao juiz. De toda a forma a PJ cumpriu com o estabelecido na lei que lhe dá 48 horas para apresentar os detidos ao Tribunal. A polícia científica, também, pode ter acautelado uma possível fuga e ter avançado com detenção no sábado a tarde, isto depois do suspeito ter estado durante a manhã nas instalações da PJ. Mas cabe ao juiz determinar se existe “risco de fuga “. Se considerar que sim terá que decretar a prisão preventiva : a medida de coacção mais grave.

Heberto Rodrigues está a ser responsabilizado pelo desvio de 270 mil euros (cerca de 30 mil contos) do cofre da Agência do Mindelo da Caixa Económica na sequência de uma auditoria realizada ao cofre que estava sob a sua guarda. Na sequência ele e a gerente foram suspensos das funções constituídos arguidos.

  1. roxana aguilera

    Hummmm !!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.