Mindelo acolhe 17ª edição do Campeonato Nacional de Ginástica

24/07/2015 08:39 - Modificado em 24/07/2015 08:39
| Comentários fechados em Mindelo acolhe 17ª edição do Campeonato Nacional de Ginástica

ginasticaO polidesportivo Oeiras, em Monte Sossego, acolhe nos dias 25 e 26 de Julho o Campeonato Nacional de Ginástica. A 17ª edição do campeonato conta com a participação de 18 atletas femininas da cidade da Praia e São Vicente.

Nos dias 25 e 26 de Julho, Sábado e Domingo, o Poli Desportivo Oeiras será o palco onde as 18 atletas vão competir para alcançar o pódio Campeã Nacional. O Campeonato Nacional de Ginástica já vai na sua 17ª edição e é a segunda vez que Mindelo acolhe o evento.

Apesar de alguns constrangimentos com os equipamentos de som que foram roubados nos dois espaços do Mindel Gina , Eduarda Vasconcelos, professora e presidente do Club Mindel Gina, em São Vicente, mostra-se  satisfeita com o trabalho feito até agora e diz que as atletas estão preparadas.

É com muita satisfação que a presidente diz acolher o Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica, pois há sete anos foi realizado a 10ª edição do Campeonato em São Vicente.

Para a presidente, o objectivo de trazer o campeonato nacional para São Vicente foi alcançado graças a abertura por parte dos dirigentes em aceitaram a proposta, apesar de Poli desportivo não reunir todas as condições.

A presidente manifesta a necessidade de um pavilhão para ginástica, visto que o Poli desportivo carece de melhores condições para acolher a modalidade. A modalidade exige que o pavilhão dispõe de uma altura mínima de 9 metros, uma dificuldade encontrada no Poli Desportivo onde irá decorrer o Campeonato.

Do Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica participarão quatro escalões, sénior, júnior, esperança 1 e esperança 2. Como não poderia deixar de ser a ginasta sénior Elyane Boal,da Associação Gimnart da Praia é a grande figura do Campeonato.

A ginasta tem como treinadora Elena Atmacheva, venceu o 16º Campeonato Nacional de Ginástica Rítmica realizado na Cidade da Praia. Para alem disso a ginasta já participou em vários campeonatos internacional.

Eduarda Vasconcelos conta com a participação e aderência do público mindelenses para apoiar as atletas que muito merecem pelo esforço e o trabalho feito para o bem da ginástica em Cabo Verde.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.