Alto Mira: Estradas vicinais em mau estado

24/07/2015 08:12 - Modificado em 24/07/2015 08:12

alto miraDe acordo com a Inforpres, os moradores de Alto Mira, no interior do Concelho do Porto Novo, Santo Antão, estão preocupados com o “mau estado” em que se encontram alguns caminhos vicinais nessa povoação, que colocam em risco a vida das pessoas”.

Carlos Fortes, representante da comunidade de Dominguinhas, um dos povoados de Alto Mira, avisou que as pessoas que utilizam diariamente esses caminhos estão preocupadas, tendo em conta os riscos a que estão sujeitas devido ao “mau estado” desses percursos. E chama particular atenção ao caminho vicinal que liga Dominguinhas a Chã de Branquinho, muito utilizado pelos turistas que visitam o interior do Concelho do Porto Novo.

O agricultor Octávio Silva, residente em Alto Mira, disse à Inforpres que a população dessa localidade tem estado a pedir “há já alguns anos”, a construção dessa estrada, dada a sua importância para todo esse vale agrícola que considera um dos mais importantes da ilha de Santo Antão.

Da mesma forma, a edil do Porto Novo, Rosa Rocha, pediu ao Governo para desencravar as localidades de Dominguinhas, Faial e Chã de Branquinho, com vista a potenciar os investimentos feitos nos últimos anos na agricultura em Alto Mira, no quadro do projecto de reordenamento dessa bacia hidrográfica.

A Ilha de Santo Antão está a ser contemplada com um programa de construção de vias de penetração, financiado pelo Governo, no âmbito do qual está em curso de realização a estrada Campo Redondo/Tarrafal de Monte Trigo, no Porto Novo.

Ainda no quadro desse programa, foi lançada a primeira pedra, nesta terça-feira, 20, da estrada de acesso a Chã de Pedra, no Concelho da Ribeira Grande.

  1. Paulo

    Estradas vicinais existem?!!! Há caminhos vicinais. kkkkkk

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.