Desvio na CECV: gerente e sub-gerente substituídos e processo entregue ao MP

24/07/2015 08:08 - Modificado em 24/07/2015 08:08

dinheiro_euros_notasÁgueda Cardoso, gerente da Agência do Mindelo da Caixa Económica e Herberto Rodrigues, sub-gerente, foram afastados das suas funções desde o início da semana. Continuam a trabalhar na referida agência mas com outras funções. Com esta medida, a Administração da Caixa Económica não avançou com a suspensão temporária do trabalho, mas apenas com as funções que desempenhavam.

Todavia, a administração da CECV vai ser ou já foi chamada para se pronunciar sobre o processo, visto que este já foi entregue ao Ministério Público e cabe à CECV, caso haja acusação, decidir se quer ou não prosseguir com o procedimento criminal. De acordo com um jurista, “se for verdade o desvio dos montantes anunciados na comunicação social, cerca de 30 mil contos, é pouco provável que a CECV impeça um processo judicial”. O certo é que da parte de pelo menos um dos visados, já foram contactados advogados para preparar a defesa.

Cabe agora ao MP decidir se as provas reunidas pela PJ são suficientes para fazer a acusação, constituir arguidos e determinar as medidas de coacção. Se não forem, poderá mandar efectuar novas diligências ou arquivar o processo por falta de provas.

A investigação da PJ foi quase secreta com receio que mais informações vazassem para o domínio público. O que se sabe é através das pessoas que foram investigadas e, neste sentido, podemos afirmar que nenhum dos acusados confessou ter desviado dinheiro da agência. Portanto, não existem, por enquanto, confissões como noutros casos recentes de desvio de dinheiro nos bancos. Assim, parece improvável que a investigação tenha conseguido provas sobre quem retirou o dinheiro, pois hoje veio-se a saber que o cofre dessa agência não tem câmaras de vigilância.

  1. Janaína Almeida

    Noticias sem cabimento…NINGUEM FOI ACUSADO!!!
    O caso está sob investigação… Atenção!!

  2. vera ferreira

    aqui se faz…aqui se paga!!!pode demorar…mas nao falha!!!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.