São Nicolau: Passageiros dormem ao relento á porta das agências marítimas

24/07/2015 07:51 - Modificado em 24/07/2015 07:51

marlisoPassageiros que pretenderem viajarem de São Nicolau para São Vicente, estão a atravessar grandes problemas para conseguir uma passagem marítima. É que os navios não dispõem de capacidade para suportar a demanda. Os passageiros dormem ao relento na tentativa de comprar um bilhete.

Á porta das agências de viagem na ilha de São Nicolau, a situação vivida pelos passageiros é no mínimo constrangedora.A situação repete-se todos os anos e os passageiros dizem-se fartos e apelem resolução urgente do transporte marítimo.

Carla Soares, tem dois filhos menores e diz estar a aguardar a sua vez para conseguir bilhetes de passagem desde da passada sexta feira. A passageira levanta-s ás 4 da manhã para se colocar  na  longa fila, mas as tentativas falharam porque a agência diz que não vai vender bilhetes porque o navio se encontra lotado.

O caso de Denis é idêntico, uma semana a tentar comprar bilhete. O entrevistado diz que foi preciso dormir ao relento á porta da agência para conseguir 4 bilhetes para São Vicente. O mesmo adianta que o esforço valeu a pena porque tem consulta marcada no Hospital Baptista de Sousa e temia o pior, pois conseguir uma consulta de especialidade é muito difícil”.

Esta situação é lamentável, não podemos viver no isolamento, por isso pedimos a atenção das autoridades na resolução do problema. Estamos fartos porque é uma situação que se repete todos os anos á mesma altura, pois o deficiente acesso ao transporte marítimo é muito difícil e tende a pior ainda mais este ano”, desabafa a utente Helena Pina.

  1. Lucindo Barbosa

    Não é de perceber.
    Segundo ouvi dizer , agora estão na carreira que passa em S.Nicolau , os navios “Interilhas, (muito bom barco, diga-se de passagem), o Criola (que podia ser melhor), o Ribeira de Paul e outros n/m que vão ate ao Sal e Boavista passando
    por Tarrafal de S.Nicolau. E não se pode esquecer o sempre presente “MAR LISO ” que tem sido a única certeza das boas gentes de S.Nicolau. Que se passa com o melhor barco do país, o ” PRAIA DE AGUADA ” ? Gastou-se imenso dinheiro na sua recuperação e nunca mais se falou nele… será que esta a espera das campanhas eleitorais “”?????? Estou farto de tanto desprezo pelas nossas gentes !!!

  2. atento

    Atenção NN, dificuldades em encontrar passagens é na ilha do SAL e não em São Nicolau, pq semanalmente existem 4 ligações marítimas SN – SV, “FAST FERRY KRIOLA (LOTAÇÃO 160 pax)”, “N/M INTER-ILHAS(LOTAÇÃO 200 pax)” e N/M RIBEIRA DE PAÚL (LOTAÇÃO 80 PAX).

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.