ARCS toma posse e promete defesa do direito à dignidade, intimidade, consideração e bom-nome

24/07/2015 07:42 - Modificado em 24/07/2015 07:42
| Comentários fechados em ARCS toma posse e promete defesa do direito à dignidade, intimidade, consideração e bom-nome

comunicação socialArminda Barros, presidente da Autoridade Reguladora da Comunicação Social (ARCS), disse, durante a tomada de posse que a equipa que lidera vai trabalhar para garantir o direito à liberdade de expressão e de informação para todos os cabo-verdianos. Outro desafio é trabalhar para que, pela primeira vez, Cabo Verde tenha uma regulação no sector da comunicação social.

Arminda Barros apontou ainda como prioritária a supervisão das condições de trabalho dos jornalistas e outros profissionais da comunicação social. “Queremos uma classe reivindicativa, competente, capaz, independente, isenta, que faz o seu trabalho com objectividade e rigor, mas que exige condições de trabalho do seu patronato”. Barros defendeu também o direito à dignidade, intimidade, consideração e bom-nome, considerando que vão ser valores muito caros para a ARCS.

O presidente da Assembleia Nacional, Basílio Mosso Ramos, assinalou os avanços conseguidos pelo sector da comunicação social em Cabo Verde, considerando a “regulação ou a falta dela” como uma das “maiores fraquezas” desta área.

Defendeu ainda que há meios de comunicação a “dar guarida à agressão e ao desrespeito dos cidadãos”, nomeadamente, dos políticos.

“O ataque é feito sob anonimato ou não e, alegadamente, no uso da liberdade de expressão”, disse, considerando tratar-se de “um mal de que padece o jornalismo cabo-verdiano”.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.